Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Prevenção

Profissionais da Educação de São Leopoldo participam de curso de brigadistas de incêndio

Participaram da formação 26 profissionais de 13 escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 14.10.2021 às 13:03 Última atualização: 14.10.2021 às 13:04

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou, junto ao Corpo de Bombeiro Militar-RS (CBM-RS), o curso de brigadista de incêndio e de primeiros socorros para 26 profissionais de educação de 13 escolas da Rede Municipal de Ensino. A conclusão da capacitação ocorreu na quarta-feira (13) e o curso envolveu técnicas de ação apropriadas para casos de incêndio.

Treinamento foi realizado quarta-feira (13) durante todo o dia
Treinamento foi realizado quarta-feira (13) durante todo o dia Foto: Thales Ferreira/Divulgação PMSL

O conteúdo, prático e teórico, dá condições para que as escolas possuam pessoas preparadas para fornecer apoio e orientação antes da chegada do Corpo de Bombeiro, bem como aplicar os primeiros socorros em casos de pessoas feridas. A capacitação é uma das etapas exigidas para a elaboração e liberação do Plano de prevenção e Proteção de Combate a Incêndio (PPCI) do CBM.

O treinamento teve suas partes teórica e de primeiros socorros realizadas na sede da Smed no horário da manhã, e a parte prática de combate e prevenção de incêndios à tarde no Centro de Eventos (Ceven). O prefeito, Ary Vanazzi, acompanhou uma parte da capacitação e parabenizou os novos brigadistas.

“Esta é a primeira turma de brigadistas treinados pelo CBM. É muito importante que as escolas tenham esses profissionais capacitados para garantir a segurança de professores, estudantes e das famílias”. Ele também reforçou o compromisso da atual gestão de elaborar o Plano de prevenção e Proteção de Combate a Incêndio (PPCI) de todas as escolas da rede municipal até 2023.

Parceira

A Prefeitura de São Leopoldo conseguiu firmar uma parceria junto ao corpo de bombeiros que forneceu o treinamento de forma gratuita e até o fim deste ano 15 escolas receberão o alvará dos Bombeiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.