Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região São Leopoldo

Guarda Municipal ministra treinamento com arma não-letal para agentes da Polícia Civil

Treinamento aconteceu na última quinta-feira (14), em São Leopoldo

Publicado em: 16.10.2021 às 15:04 Última atualização: 17.10.2021 às 21:09

Na quinta-feira (14), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo ministraram um treinamento de uso de armas incapacitantes não-letais, conhecidas como Sparks, para integrantes da Polícia Civil. As aulas que foram solicitadas pelas delegacias Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) ocorreram na sede da corporação, na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp). Ao todo, 12 policiais foram certificados no curso de 8 horas ministrado pelos guardas Marcone da Silveira e Tiago Saraiva.

Treinamento aconteceu na última quinta-feira (14), em São Leopoldo
Treinamento aconteceu na última quinta-feira (14), em São Leopoldo Foto: Divulgação

Para o titular da Semusp, Nestor Schwertner, essas aulas além de capacitarem os agentes, aproximam as forças de segurança. “Procuramos sempre aprofundarmos o trabalho integrado junto às polícias e outras autoridades, assim tornamos a nossa cidade mais segura, prestando um serviço cada vez melhor à comunidade”, concluiu o secretário.

Dispositivo elétrico incapacitante

A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos a distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao suspeito por meio de fios. Ela atua sobre o sistema neuromuscular causando fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária do suspeito pelo agente da lei.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.