Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região 2021

Edição virtual da Mostratec será de 26 a 28 de outubro

Organizada pela Fundação Liberato, feira reúne projetos científicos e tecnológicos de 14 países

Publicado em: 18.10.2021 às 14:18

Assim como em 2020, a 36ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) será realizada na modalidade virtual neste ano. A feira é organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo. O evento é destinado a estudantes de diferentes níveis do Brasil e do exterior: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico.

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha
Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha Foto: Divulgação/Fundação Liberato

A Mostratec é a maior do gênero na América Latina e, nesta edição, reunirá cerca de 500 trabalhos de 17 estados (AP, BA, CE, DF, MA, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e TO) e de 14 países: Albânia, Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

Os projetos são voltados às áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa.

Inúmeras instituições púbicas e privadas oferecem prêmios e incentivos educacionais para os projetos destaques da feira. Neste ano, serão 27 distinções, além dos primeiros colocados de cada uma das 14 áreas de pesquisa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.