A Rua Coberta, em Taquara, nesse sábado (23), tornou-se ponto de encontro da comunidade para falar de saúde e também se divertir. Enquanto a manhã foi de Dia D Rosa, a parte da tarde ainda contou com mais tempo para a Feira de Artesanato.
Muito mais completa nesta edição, a Feira contou com diversos produtos artesanais, comercialização de alimentos da agricultura familiar e uma praça de alimentação bem completa para quem passou para lanchar. A parte musical também esteve em destaque no “Palco Aberto”, com apresentação de artistas taquarenses como Lady Black, ONG Vida Breve (Hip Hop), Alex Barbosa e Martin Coplas.
“Esta foi uma edição muito especial, agregamos mais coisas, como na praça de alimentação, tivemos também a assistência social, ações do Outubro Rosa, tudo no mesmo formato. Colocamos ainda um palco aberto para que as pessoas que quisessem pudessem vir tocar aqui e aproveitar o som que a gente colocou”, destaca a diretora de Cultura de Taquara, Regina Valentini.
Já o Dia D Rosa foi marcado por um espaço dedicado à conscientização das mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama, além de resgatar a autoestima feminina. O sábado contou com momentos de embelezamento com o Senac e orientação profissional com palestras com o SindiLojas e o Sicoob. Também foram feitas orientações nutricionais, sessões de reiki com equipe da Mantras Terapias Complementares, promoção à vacinação pelo Rotary, e a instalação de um ponto de recebimento para doações de mechas de cabelo e lenços às pacientes em tratamento contra o câncer.
“A adesão do pessoal da Saúde foi muito importante, eles ainda passaram distribuindo máscaras, deram orientação ao pessoal que queria tirar dúvidas, foi bem interessante, conclui Regina.