Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PARANHANA

Sábado de artesanato e prevenção do câncer em Taquara

Feira contou com a comercialização de diversos produtos, música no Palco Aberto e dicas de saúde

Publicado em: 23.10.2021 às 13:06 Última atualização: 23.10.2021 às 13:20

A Rua Coberta, em Taquara, nesse sábado (23), tornou-se ponto de encontro da comunidade para falar de saúde e também se divertir. Enquanto a manhã foi de Dia D Rosa, a parte da tarde ainda contou com mais tempo para a Feira de Artesanato.

Muito mais completa nesta edição, a Feira contou com diversos produtos artesanais, comercialização de alimentos da agricultura familiar e uma praça de alimentação bem completa para quem passou para lanchar. A parte musical também esteve em destaque no “Palco Aberto”, com apresentação de artistas taquarenses como Lady Black, ONG Vida Breve (Hip Hop), Alex Barbosa e Martin Coplas.

“Esta foi uma edição muito especial, agregamos mais coisas, como na praça de alimentação, tivemos também a assistência social, ações do Outubro Rosa, tudo no mesmo formato. Colocamos ainda um palco aberto para que as pessoas que quisessem pudessem vir tocar aqui e aproveitar o som que a gente colocou”, destaca a diretora de Cultura de Taquara, Regina Valentini.

Já o Dia D Rosa foi marcado por um espaço dedicado à conscientização das mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama, além de resgatar a autoestima feminina. O sábado contou com momentos de embelezamento com o Senac e orientação profissional com palestras com o SindiLojas e o Sicoob. Também foram feitas orientações nutricionais, sessões de reiki com equipe da Mantras Terapias Complementares, promoção à vacinação pelo Rotary, e a instalação de um ponto de recebimento para doações de mechas de cabelo e lenços às pacientes em tratamento contra o câncer.

“A adesão do pessoal da Saúde foi muito importante, eles ainda passaram distribuindo máscaras, deram orientação ao pessoal que queria tirar dúvidas, foi bem interessante, conclui Regina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.