Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PROGRAME-SE

Saiba onde tem vacinação contra a Covid nesta segunda-feira na região

Confira horários, locais e públicos contemplados

Publicado em: 24.10.2021 às 15:42 Última atualização: 24.10.2021 às 16:52

A semana começa com imunização contra a Covid-19 na região. Em Novo Hamburgo, haverá vacinação somente com a vacina da Pfizer. Serão aplicadas primeira, segunda e terceira dose. 

Em Novo Hamburgo, haverá vacinação somente com a vacina da Pfizer nesta segunda
Em Novo Hamburgo, haverá vacinação somente com a vacina da Pfizer nesta segunda Foto: José Renato Oliveira/PMNH

A vacinação estará disponível em dois locais: no estacionamento do Mercado Macromix (Rua Vereador Oscar Horn, 1.315, bairro Canudos), das 10 horas às 16 horas; e na Prefeitura de Novo Hamburgo (Rua Guia Lopes, 4.201, bairro Canudos), das 18 horas às 21 horas.

Quem poderá se vacinar nos dois locais:

Os idosos devem apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose e documento com foto. Já as pessoas com imunossupressão devem apresentar laudo médico, além de comprovante da segunda dose e documento com foto.

Profissionais e estudantes da área da saúde

Também poderão receber a terceira dose nos dois locais todos os profissionais da saúde que receberam a segunda dose até o dia 25 de abril de qualquer imunizante e que trabalhem em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, entre outros.

Dentre eles, também estão trabalhadores de apoio a estes locais de saúde, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores, entre outros.

Ainda poderão receber a dose de reforço os estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde desde que estejam em atividade de exposição ao coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades acadêmicas.

Para receber a dose de reforço, os profissionais da saúde devem apresentar documento de identificação, comprovante da segunda dose e comprovante de que trabalham em Novo Hamburgo.

Outras cidades

Sapiranga

Aplicação da segunda dose da AstraZeneca, das 7h30 às 13 horas, na sala de vacinação da Praça da Bandeira, para pessoas que estão com a D2 atrasada ou agendada até 25 de outubro. É preciso levar a carteirinha de vacinação e documento com foto.

Três Coroas

Segunda dose da Pfizer para quem perdeu o adiamento no dia 5 de outubro e para aqueles que tinham agendado para 11 de novembro. A vacinação ocorre no Centro de Cultura, nesta segunda, das 8 às 18 horas.

Feliz

Aplicação da primeira dose para adolescentes com 14 anos ou mais. É preciso levar CPF e ir acompanhado pelos pais ou responsáveis. A vacinação ocorre no Porto de Saúde, com entrada pela Rua Tiradentes, das 8 às 11h30.

São Sebastião do Caí

Segunda dose de CoronaVac para quem recebeu a primeira em 25 de setembro ou antes, e segunda dose para quem recebeu Pfizer até o dia 30 de agosto. A aplicação de AstraZeneca só ocorrerá quando chegaram mais doses.

Também será aplicada nesta segunda-feira a terceira dose para pessoas com mais de 60 anos que tomaram a segunda dose em 25 de abril ou antes. Imunossuprimidos que se vacinaram com a segunda dose em 25 de setembro também podem receber a dose de reforço.

As aplicações ocorrem no Posto de Vacinação da Secretaria da Saúde, das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

Nova Petrópolis

A segunda dose Pfizer e AstraZeneca segue disponível de segunda a sexta-feira nos sete postos de saúde de Nova Petrópolis. Na UBS Centro, a aplicação da segunda dose ocorre preferencialmente no turno da manhã, das 8 às 11 horas. Nos demais postos de saúde, recomenda-se o contato prévio para agendamento.

Salvador do Sul

Nesta segunda-feira, tem aplicação da terceira dose para idosos, cuidadadores e profissionais da sapude que fizeram a segunda dose até 24 de abril. A vacinação ocorre no Parque (entrada pelo CTG Querência da Serra), das 13h30 às 18h30.

Também serão vacinadas pessoas que devem receber a segunda dose de Pfizer, que fizeram a primeira dose até 27 de setembro, e aquelas que tomaram a primeira dose de CoronaVac até o dia 2 de outubro. Haverá, ainda, vacinação de primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos, que devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

Parobé

Na UBS Integração, das 8 às 17 horas, vacinação será para todas as pessoas com mais de 12 anos que integram grupos cujas etapas de vacinação já ocorreram e que ainda não tomaram a primeira dose. Também haverá vacinação para adolescente de 12 anos, que devem ir acompanhados pelos pais.

Pessoas com 60 anos ou mais que precisam tomar a terceira dose também se vacinam nesta segunda, mas é preciso ficar atento à carteirinha de vacinação: a segunda dose deve ter sido tomada até 30 de abril. Quem se vacinou com AstraZeneca até 28 de agosto poderá tomar a segunda dose no mesmo dia, assim como aqueles que tomaram a primeira dose da Pfizer até 31 de agosto, que poderão completar o esquema vacinal nesta segunda-feira.

Ivoti

Aplica nesta segunda-feira, no Ginásio da Comunidade Católica, das 16h às 18h30: primeira dose a partir de 12 anos; terceira dose para idosos acima de 60 anos com seis meses de intervalo da segunda dose; terceira dose para imunossuprimidos com intervalo de 28 dias; segundas doses da Pfizer atrasadas e as marcadas para os dias 12/11, 16/11, 17/11, 26/11 e 09/12; e segundas doses da AstraZeneca agendadas para até 25/10.

Estância Velha

Segue a vacinação de pessoas de 12 anos ou mais, nos postos de saúde, das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 16h30. Também segue vacinando pessoas aptas a receber a segunda dose de Pfizer (intervalo de oito semanas da primeira dose) e CoronaVac (intervalo de 28 dias da primeira dose), além da terceira dose em idosos de 60 anos ou mais (intervalo de seis meses da segunda dose), profissionais de Saúde (intervalo de seis meses da segunda dose) e pessoas com alto grau de imunocomprometimento (intervalo de 28 dias da segunda dose).

Taquara

Primeira dose nas UBSs Empresa, Piazito, Mundo Novo e Santa Teresinha, das 8 às 16 horas, para adolescentes com 12 anos ou mais.

Segunda dose para pessoas que receberam a primeira da Pfizer até 10 de agosto, ou da AstraZeneca até 5 de agosto, ou CoronaVac até 22 de setembro.

Terceira dose para profissionais de Saúde e idosos de 70 anos ou mais, desde que tenham tomado a segunda dose há seis meses ou mais, além de imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.