Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TURISMO LOCAL

Ruas de Dois Irmãos recebem decoração para o Natal dos Anjos

No Parcão, será montado um terceiro palco para shows aos fins de semana

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 26.10.2021 às 06:02 Última atualização: 26.10.2021 às 10:05

Iniciada há cerca de uma semana, a decoração para o Natal dos Anjos, de Dois Irmãos, começa a ganhar forma. A previsão da prefeitura é de que até a próxima semana esteja tudo pronto para o evento, que começa no dia 19 de novembro e segue até 6 de janeiro de 2022.

Centro de Dois Irmãos já recebe decoração natalina
Centro de Dois Irmãos já recebe decoração natalina Foto: Inézio Machado/GES

Após um ano com muitas restrições, o Natal dos Anjos volta com os shows e apresentações artísticas, e os organizadores já aguardam a presença de turistas durante os 49 dias de atividades. "Esperamos um público mais da região, até porque sabemos que no momento o turismo é mais local", explica a chefe do Departamento de Turismo da cidade, Larissa Mentz.

Para evitar aglomerações, os organizadores optaram por ampliar os espaços de apresentações. Assim, o Parque Municipal Romeo Benício Wolf, o Parcão, também receberá atrações culturais, além de outros atrativos descentralizados. "Expandimos a decoração na cidade para que os turistas circulem mais e não fiquem tão concentrados em um local", explica Larissa.

Voluntariado

Larissa destaca outro aspecto do evento, que é a presença do voluntariado. Para este ano, da equipe de 50 pessoas envolvidas, pelo menos 30 são voluntárias que trabalham na decoração das ruas. "É um evento que surgiu do voluntariado, então ele tem muita importância para o sentimento de autoestima da população e de pertencimento da comunidade."

Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edson Severo entende que o Natal dos Anjos será um momento de reacender a fé da população e dos turistas. "É um evento de esperança, de também desejar um bom 2022, e de retomada com segurança."

Movimentação no comércio local

Outro aspecto importante do evento em Dois Irmãos, que neste ano tem como tema "Natal com Jesus é compromisso com a vida", é o reflexo econômico, já que é esperada uma boa movimentação no comércio local.

A gerente de loja Cassinei Cassol é uma que espera um impacto na movimentação do empreendimento durante os quase dois meses de evento. "No Natal, as pessoas ficam mais compradoras, até a gente fica mais feliz com a data e acaba comprando mais também", destaca Cassinei. Com os shows, o comércio na região central chega a ficar aberto até a 1 hora da manhã.

Palcos instalados na cidade

Neste ano, serão três palcos distribuídos pela cidade. No palco principal, localizado no Largo Felippe Seger Sobrinho, os shows vão ocorrer de quintas-feiras a domingos. Já no palco secundário, que fica na Praça do Imigrante, as apresentações serão de sextas-feiras a domingos. E no chamado palco terciário, que será instalado no Parque Romeo Benício Wolf, o Parcão, os shows vão ocorrer nos sábados e nos domingos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.