Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PROGRAMAÇÃO

Fim de semana será de feira de artesanato e Halloween na região

Domingo será de Feira Bazar, Arte e Solidariedade em São Leopoldo e caminhada e passeio ciclístico temáticos em Portão

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 29.10.2021 às 03:00 Última atualização: 29.10.2021 às 18:12

O final de semana, com possibilidade de feriadão para alguns e previsão de tempo firme e temperaturas elevadas promete ser também de muitas atividades nas cidades da região. Um dos destaques da programação é uma feira de artesanato, que acontece domingo, em São Leopoldo. A segunda edição da feira Bazar, Arte e Solidariedade será realizada das 11 às 18 horas na Rua 21 de Agosto, 307, no bairro Fião. A iniciativa é promovida por um conjunto de dez mulheres.

Feira promovida por um conjunto de 10 mulheres será realizada domingo na Rua 21 de Agosto, no bairro Fião
Feira promovida por um conjunto de 10 mulheres será realizada domingo na Rua 21 de Agosto, no bairro Fião Foto: Isabella Coelho Back/Acervo pessoal

O evento deverá contar com a participação de 40 feirantes que ofertarão no local produtos artesanais como incensos e cosméticos naturais, opções de comidas veganas, velas aromáticas, bolsas ecológicas, plantas, vasos pintados à mão, entre outros. Haverá, também, roda de conversa e atrações musicais.

Durante a feira, as organizadoras arrecadarão produtos de higiene, que serão repassados ao Projeto Menstruantes. A cada dois produtos doados, será disponibilizado um número para concorrer a uma cesta que será sorteada no final do evento. A feira teve início no dia 11 de setembro e a ideia, segundo a organização, é realizar uma edição por mês.

Temática

Para completar, a edição de outubro da feira Bazar, Arte e Solidariedade terá a temática do Halloween e a próxima terá como tema a preparação para o Natal. Idealizadora do evento, a empresária Isabella Coelho Back, 30, conta que o objetivo principal é oportunizar um espaço para exposição dos trabalhos de artesãos locais e dar visibilidade a programas sociais existentes em São Leopoldo.

"Sou formada em Gastronomia pela Unisinos e em 2019 abri minha confeitaria. No entanto, fechei a loja em março de 2020, devido à pandemia. Em 2021 comecei a fazer algumas ações sociais com rifas, até surgir a ideia da feira. A primeira edição aconteceu na data da reabertura da minha loja. Naquela edição, arrecadamos 43 quilos de alimentos, que foram doados para a Rede Solidária São Léo", explica Isabella.

Halloween em Portão

A festa de Halloween, ou Dia das Bruxas, será de evento temático em Portão. Organizada pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo da cidade, a programação prevê caminhada e passeio ciclístico com saída às 18h30 do Museu de Portão, localizado no antigo prédio da Estação Portão. Para quem vai a pé, o percurso será de nove quilômetros. Já os ciclistas percorrerão um trajeto de 20 quilômetros. Parte do percurso, de cerca de três quilômetros, será feita em trilha dentro da mata e, segundo os organizadores, com muitas surpresas.

 

Inscrições para o Halloween

No evento em Portão, após saída do Museu, os participantes seguirão pela Estrada da Boa Vista em direção a antena e logo depois pela Estrada dos Lemmertz. O grupo da caminhada seguirá direto pela Estrada dos Lemmertz. Os dois grupos se encontrarão na entrada da Hunter Academia de Tiro, de onde seguirão juntos pela mata. Aqueles que desejarem poderão ir fantasiados ao evento. É solicitado que os participantes levem lanternas.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo Whatsapp 98518-6537, com Isaque Mattos, um dos organizadores do evento e coordenador da Instância de Governança Regional de Turismo do Vale da Felicidade. Conforme Mattos, iniciativa já conta com mais de 260 inscritos de Porto Alegre, Ivoti, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Gravataí. Segundo ele, o trajeto será acompanhado pela Brigada Militar e por uma ambulância.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.