Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Ivoti está colorida e pronta receber os visitantes na 14ª Feira das Flores

Variedade de plantas e decoração dão o tom do evento que começa nesta sexta-feira (12), no Núcleo de Casas Enxaimel

Por Susi Mello
Publicado em: 11.11.2021 às 20:38 Última atualização: 12.11.2021 às 09:06

Flores para encher os olhos de cor e o coração de alegria. Plantas que trazem boas energias. Atrações culturais para balançar a alma. Uma gastronomia de dar água na boca. E, é claro, um ambiente cheio de charme, totalmente preparado, para receber quem quer ficar com a vida mais colorida.

Esses são alguns dos elementos que esperam os visitantes na 14ª Feira das Flores de Ivoti, que inicia nesta sexta-feira (12), com abertura oficial às 10 horas, estendendo-se até a segunda-feira (15), e retornando nos dias 19 a 21 de novembro. O horário de atendimento, no Núcleo de Casas Enxaimel, será das 9 às 18 horas, todos os dias, com entrada gratuita.

Últimos preparativos para a feira foram feitos nesta quinta-feira (11)
Últimos preparativos para a feira foram feitos nesta quinta-feira (11) Foto: Inézio Machado/GES

O evento contará com aproximadamente 80 feirantes, incluindo produtores de flores, folhagens e artigos para jardinagem, além de produtos coloniais e artesanato. Será o momento também para ampliar conhecimentos sobre os cuidados com plantas, já que essa é uma situação vivenciada pelos produtores que estarão no evento. Um deles é o microprodutor, Germano Gustavo Nienow, 66 anos, que reservou 250 orquídeas para comercializar na feira nos dois finais de semana.

"O pessoal sempre faz perguntas sobre orquídea e outras plantas e nós estamos sempre dispostos a conversar. Tentamos passar o máximo de informação", comenta Nienow, explicando que as orquídeas são plantadas com casca de pinus, carvão e brita. Elas não levam terra.

Germano Nienow comercializará 250 orquídeas no evento
Germano Nienow comercializará 250 orquídeas no evento Foto: Inezio Machado/GES
Nienow estava com todas suas orquídeas preparadas em sua casa, em Nova Vila. Ele estará hoje na feira com orquídeas dos gêneros Laelia Purpurata, Cattleya leopoldii e Brassavola, além de híbridas, a famosa Dendobrium e outras variações. Elas serão vendidas entre entre 22 e 60 reais.

Essa edição da Feira das Flores é o terceiro evento de grande porte que Ivoti realizada na pandemia. Em 2020, a feira ocorreu em novembro, seguida da feira do mel este ano e agora a edição 2021 das flores.

A diretora de Turismo, Raiama Trenkel, salienta que todos os cantos estão bem decorados. "Cada canto foi pensado um detalhe, um carinho, muita cor. A primavera e o verão pedem isso. Temos um ambiente muito lindo, que é o Núcleo de Casas Enxaimel, principal ponto turístico de Ivoti e vamos trazer mais cor para esse ponto tão visitado e que todo mundo gosta muito", sintetiza a diretora, que tem boas expectativas para a feira deste ano.

O evento é realizado pela prefeitura de Ivoti, em parceria com associações de floricultores da Rota Romântica (Aflorr) e da Encosta da Serra (Afloreser), além da Associação Rota Romântica e Vale Germânico.

Comprovante de vacinação

Os visitantes deverão apresentar o comprovante de vacinação na entrada da feira. Vale a caderneta ou o certificado emitido no aplicativo Conecte SUS.

O esquema de imunização completo com as duas doses ou dose única será solicitado para quem tem a partir de 30 anos. Abaixo desta idade, é necessário comprovar a primeira dose. Também será exigido o uso da máscara.

Programação musical

Sábado (13)

13 horas - Bandinha Típica

13h30 - R.e.D duo

15h30 - Ana e Jefe

17h30 - The Silva Brothers

Domingo (14)

10h30 - Quarteto Tao

13 horas - Bandinha Típica

13h30 - Acústico Menegallas

15h30 - Deivid Wallauer

17h30 - Marcel Knak Acústico

Segunda-feira (15)

13 às 18 horas - Bandinha típica

13h30 - Deivid Braum

15h30 - Maduo

17h30 - Joãozinho Kolling

Sábado (20)

13 horas - Bandinha Típica

13h30 - Luiz Dallastra

15h30 - Banda Grantezuma

17h30 - Paulinho Maciel

Domingo (21)

10h30 - Grupo Ascarte

13 horas - Bandinha Típica

13h30 - Samuel Samuka

15h30 - Robson Paines

17h30 - Samba Dreher

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.