Investigação da Polícia Civil fez buscas e prendeu duas pessoas em ação contra a pedofilia e a exploração sexual de crianças e adolescentes pela Internet na manhã desta terça-feira (23). A sexta fase da Operação Innocentia foi em Novo Hamburgo, Canoas e Cachoeirinha.
No decorrer de toda a investigação, foram presos o total de quatro suspeitos.
A fase desta manhã teve quatro ordens judiciais de busca e apreensão e uma de prisão preventiva liberadas pela Justiça.
Foram três meses de diligências para apurar os crimes. Um dos alvos teve a prisão preventiva decretada por abusar de duas enteadas e armazenar conteúdo no seu aparelho celular.
Foram apreendidas mídias, celulares e anabolizantes.
A ação desta terça-feira contou com 25 policiais civis e 12 agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP), com o acompanhamento de seis peritos criminais.
O delegado Pablo afirma que “que a operação tem se revelado vital como um elo entre a Polícia Civil e a comunidade de Canoas, pois a confiança no trabalho gera um maior combate ao crime.”
O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza, destaca que “o contexto criminoso da pedofilia é gravíssimo e a regional de Canoas realiza prioridade total contra esses crimes.”