Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TEMPORAL

Chuva causa queda de árvores em São Leopoldo e deixa 168 mil sem luz na região

De acordo com a RGE, equipes estão trabalhando para normalizar fornecimento, mas não há previsão de retorno

Por Isabella Belli
Publicado em: 25.11.2021 às 17:18 Última atualização: 25.11.2021 às 20:20

O temporal causou transtornos em São Leopoldo e região. Conforme o Corpo de Bombeiros, até as 17 horas, pelos menos 15 ocorrências estava em anadamento na cidade, todas por queda de árvores como  na Rua Guaporé, no bairro Campestre, na Estrada do Morro do Paula e na Avenida Caxias do Sul, no bairro Rio dos Sinos, onde uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa. Não há informação de feridos.

chuva
chuva Foto: Divulgação

A Rua Independência, no Centro, também ficou alagada em alguns pontos.

A forte chuva também paralisou a circulação de trens entre as estações Sapucaia e Novo Hamburgo. a falta de energia provocou a interrupção e uma equipe da Trensurb já estaria no local fazendo a manutenção. Ônibus da Metroplan foram cionados.

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo também sofreu com a mudança no clima, foi alagada e está temporariamente sem internet.

Sem energia

O temporal deixou 330 mil clientes da RGE sem luz em todo o Estado. Há relatos de moradores do Centro São Leopoldo sobre falta de energia, mas a concessionária não confirmou a informação.

Em suas redes sociais, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, comentou que a chuva com ventos de mais de 100 Km/h teria deixado 15 mil consumidores sem luz na cidade e cerca de 168 mil na região.

A assessoria de comunicação da empresa informou que equipes já foram mobilizadas para fazer o conserto e normalizar o fornecimento. Ainda por nota, a RGE não soube informar uma previsão de quando o serviço retornaria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.