Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EM ATRASO

Edital de concessão de rodovias do Caí e Serra deve sair em dezembro

Documento deve ser homologado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) até o dia 30 de novembro

Publicado em: 25.11.2021 às 21:28 Última atualização: 25.11.2021 às 21:51

Com o cronograma em atraso, a publicação do edital de concessão das rodovias do bloco 3 - que inclui municípios da Serra Gaúcha e do Vale do Caí - agora está prevista para dezembro. Inicialmente, o projeto previa que o documento fosse divulgado em setembro de 2021.

Praça de pedágio de Portão (RS-122 e RS-240
Praça de pedágio de Portão (RS-122 e RS-240 Foto: EGR/Divulgação

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra) Mônica Mattia, em reunião com a Secretaria Extraordinária de Parcerias do Estado, nesta segunda-feira (22), foi anunciado que o edital deve ser publicado no próximo dia 10. Já o leilão deve ser feito em fevereiro.

Apesar do adiamento, Mattia afirmou que está confiante que o resultado será positivo. "Acabamos verificando que há prazo hábil para concluirmos o cronograma antes do período eleitoral e acreditamos que será possível", disse.



Conforme a pasta de Parcerias do RS, no momento o edital está com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), que deve homologar o documento até o dia 30 de novembro. Após esta etapa, o texto ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Gestor antes de ser publicado.

Em relação aos blocos 1 e 2, a Secretaria afirmou que ainda não há previsão de quando haverá a publicação.

Rodovias do Bloco 3

RS-122
RS-240
RSC-287
RS-446
RSC-453
BR-470

Bloco 3 - 18 municípios

Antonio Prado
Bento Gonçalves
Bom Princípio
Capela de Santana
Carlos Barbosa
Caxias do Sul
Farroupilha
Feliz
Flores da Cunha
Garibaldi
Ipê
Montenegro
Portão
São Sebastião do Cai
São Vendelino
Vacaria
Veranópolis
Vila Flores

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.