Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ATENÇÃO CONDUTORES

BR-116 terá bloqueio neste sábado para içamento de peças da nova ponte do Rio dos Sinos

Interrupção vai ocorrer no sentido interior-Capital, das 22 às 6 horas

Por Isabella Belli
Publicado em: 26.11.2021 às 15:23 Última atualização: 27.11.2021 às 13:58

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está prevendo novas interrupções no quilômetro 245 da BR-116, no sentido interior-Capital, por conta da construção da nova ponte sobre o Rio dos Sinos.

Obras duplicação ponte Rio dos Sinos BR 116
Obras duplicação ponte Rio dos Sinos BR 116 Foto: Diego da Rosa/GES

O bloqueio deve ocorrer neste sábado (27), das 22 às 6 horas.

Conforme o Dnit, mesmo com a previsão chuva, o serviço está mantido e só sofrerá alteração ou suspensão em caso de forte temporal.

O objetivo com os bloqueios é fazer o içamento de 266 pré-lajes. Essas peças pré-moldadas farão a sustentação da pista e por isso, são de grande porte. Cada pré-laje pesa 750 quilos e tem 3 metros de comprimento.

Parte delas já foi instalada ao longo da última semana, mas pelo número de peças foram necessários mais dias de trabalho. Mesmo com a tempestade que caiu na região na noite de quinta-feira (25), as equipes interromperam os trabalhos somente por uma hora e logo após retomaram o bloqueio e o içamento.

De acordo com o Dnit, o trecho da rodovia terá sinalização ostensiva alertando os condutores para a interrupção. Para garantir a total segurança, dispositivos noturnos também estarão na pista.

Vale lembrar que, ao longo do dia, a BR-116 não terá bloqueios ou alterações no trânsito em nenhuma das vias por conta da obra. Ou seja, quem precisa trafegar pela rodovia, não terá que mudar a rota.

No início deste mês, 82% da construção já estava pronta. O dado é atualizado mensalmente pelo Departamento, levando em consideração o avanço nas obras. Apesar de a conclusão estar próxima, ainda não é possível dizer se esses serão os últimos bloqueios feitos na estrada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.