Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região POLÍCIA

Criança de dois anos morre ao se afogar na piscina em São Leopoldo

Menino estava na casa dos avós no bairro Scharlau

Por Ubiratan Junior
Publicado em: 28.11.2021 às 12:06

Uma criança de dois anos morreu afogada na tarde deste sábado (27) em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Segundo a Polícia Civil (PC), o menino estava na casa dos avós no bairro Scharlau e teria caído na piscina ao se aproximar da água para pegar uma bola, por volta das 15 horas. Cerca de 12 minutos depois da queda, o menino foi encontrado por um dos familiares que percebeu o sumiço da criança.

De acordo com a Polícia, no momento do afogamento, havia outros familiares na residência, inclusive outras crianças. Segundo a investigação, o bebê costumava ficar na casa dos avós aos sábados enquanto os pais trabalhavam.

Conforme a PC, imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que a criança brinca sozinha com a bola e joga o brinquedo na piscina. O material das câmeras de segurança também serão utilizados para análise da perícia.

Depois de ser resgatado na água, o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Scharlau, mas não resistiu e morreu. A Delegacia de Homicídios de São Leopoldo trata o caso como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A investigação quer esclarecer as circunstâncias do acidente e ouve os familiares que estavam no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.