Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CAGED

São Leopoldo tem saldo positivo de empregos pelo décimo mês consecutivo

Segundo dados do Caged, em outubro, São Leopoldo contava com 2.160 admissões e 2.015 desligamentos, sendo puxado pelo setor comercial

Publicado em: 04.12.2021 às 09:31 Última atualização: 05.12.2021 às 17:47

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana pelo Ministério da Economia, com o balanço do mês de outubro, reafirmam a liderança na geração de empregos em São Leopoldo pelo décimo mês consecutivo, conforme os índices de geração de empregos de carteira assinada no Brasil. De acordo com os dados, São Leopoldo é uma das únicas cidades que mantém por meses o saldo positivo, um dos melhores índices da região metropolitana mesmo durante o período da pandemia, com saldo positivo na balança de 145 empregos.

 Em outubro, São Leopoldo contava com 2.160 admissões e 2.015 desligamentos
Em outubro, São Leopoldo contava com 2.160 admissões e 2.015 desligamentos Foto: Divulgação


Em 2021 o município encontra-se em sexto lugar em relação aos demais municípios, com um saldo de 2.715; sendo 23.355 novas contratações e 20.640 desligamentos. Somando dados de 2020 e 2021, o saldo do município é de 3.184, com 48.262 admissões.

Em outubro, São Leopoldo contava com 2.160 admissões e 2.015 desligamentos, sendo puxado pelo setor comercial, que ficou em primeiro lugar, com 79 vagas; seguido pelo setor de serviços, com 71, e pela indústria, com 69. Com saldos negativos ficaram os setores da construção, com -72 vagas, e a agropecuária, com -2.

No Rio Grande do Sul, o setor do comércio foi o que mais se destacou no mês de outubro, com 6.516 empregos de carteira assinada disponíveis, seguido pelo de serviços com 5.980 e indústria com 4.811. No acumulado do ano, o estado tem um saldo de 139.880.

Para o prefeito Ary Vanazzi, esse resultado é fruto do trabalho entre gestão pública na geração de confiança e compromisso com a cidade. “Temos um diálogo muito grande e uma construção coletiva com todos os setores especialmente no tema do desenvolvimento econômico social e produtivo. Criamos ainda na pandemia um comitê dialogando sobre as medidas de enfrentamento e temos resultados muito positivos. Esse resultado do Caged demostra justamente a capacidade de geração de empregos e oportunidades de uma cidade que cresce se desenvolve”, afirmou Vanazzi.

Na próxima quinta-feira (9), o prefeito Vanazzi dará posse aos membros da Câmara temática do desenvolvimento industrial de São Leopoldo, que contará com a participação de empresários, trabalhadores, entidades e do governo municipal.
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.