Botão de Assistente virtual

Unidade Integrada ou Emergência do Hospital? Unimed tira dúvidas de seus clientes

O tradicional endereço da Rua Tupi, em Novo Hamburgo, agora atende a outras demandas. Saiba quando procurar o local ou então se dirigir ao novo hospital – ou ainda buscar outras opções, como o teleatendimento

Grupo Sinos 360 | Branded Content
Conteúdo produzido em parceria com Unimed Vale do Sinos

Por sua estrutura diferenciada, o Hospital da Unimed Vale do Sinos, inaugurado em 2021 em Novo Hamburgo, ganhou o status de instituição de saúde referência para toda a população da região, o que, como consequência, gera um aumento significativo de pessoas à procura de atendimento para as mais variadas necessidades.

Ocorre que em Novo Hamburgo, além deste moderno complexo de saúde, também há a Unidade Integrada de Atendimento na rua Tupi – conhecida anteriormente como Pronto Atendimento e Hospital Dia –, que é uma extensão do Hospital para atendimento de casos menos complexos, deixando para a nova Emergência aqueles mais complicados, os quais exige-se uma resolução mais imediata. “O que define o melhor local é a complexidade. Hoje, mais de 80% dos atendimentos realizados pela Unimed são para casos menos graves, como diarreia, dores com pouca intensidade no abdômen, dor de ouvido, náusea, vômito, dor de cabeça, entre outros, e todas essas situações podem ser resolvidas com maior assertividade e rapidez na Unidade Integrada na Tupi. Na Emergência do Hospital a prioridade são as situações graves, como sintomas sugestivos de AVC e infartos, lesões, fraturas e acidentes. Tudo que possa causar risco de morte”, explica o médico Rafael Villanova, diretor Técnico da Unidade Integrada de Atendimento e coordenador da Emergência.

O contato direto para a Unidade Integrada e a Emergência é o mesmo: 0800-6421800

UNIDADE INTEGRADA DE ATENDIMENTO

Unidade Integrada disponibiliza consultas agendadas ou por encaixe, além de pronto atendimento de baixa complexidade
Unidade Integrada disponibiliza consultas agendadas ou por encaixe, além de pronto atendimento de baixa complexidade Foto: LUCAS WILLERS/ESPECIAL
Localizada na rua Tupi, 962, a unidade está de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas. Somado ao pronto atendimento de baixa complexidade, o espaço está estruturado para a realização de consultas agendadas ou por encaixe.

Especialidades para consultas agendadas ou por encaixe:
Alergologia
Cardiologia Pediátrica
Clínico Geral
Dermatologia
Endocronologia
Gastroenterologia
Gastroenterologia Pediátrica
Geriatria
Médico de Família
Neurologia Pediátrica
Psiquiatria

Sintomas de baixa complexidade:
Diarreia
Dor abdominal leve
Náusea e vômito
Dor de cabeça
Dor de dente
Dor de ouvido
Queixas mais crônicas
Curativos
Retirada de pontos
Pequenos procedimentos (como unha e cravada)

EMERGÊNCIA DO NOVO HOSPITAL

Na Emergência do Hospital a prioridade são as situações graves
Na Emergência do Hospital a prioridade são as situações graves Foto: LUCAS WILLERS/ESPECIAL
Funcionando 24 horas por dia, a Emergência pode ser acessada pelo subsolo abaixo da rampa principal do novo Hospital, na rua Vidal Brasil, 1.671 . “É uma estrutura voltada especialmente aos pacientes que não podem esperar”, reforça Villanova.

É necessário buscar um serviço de emergência nos casos:
Lesões e fraturas
Acidente de trânsito
Picada de animais peçonhentos
Complicações na gestação
Dor ou pressão no peito
Infecções graves
Ferimentos por arma de fogo ou por faca
Dor de cabeça intensa, nova ou diferente de padrão habitual
Desmaio, tontura ou fraqueza repentina
Alteração brusca do estado mental ou quadro de confusão mental
Perda de força ou dormência em membro(s)
Dificuldade para respirar ou sensação de falta de ar
Vômitos ou tosse com sangue
Dor abdominal aguda

Emergência pediátrica e Covid-19

Os atendimentos pediátricos, independentemente da gravidade, são direcionados para a Emergência do Hospital. Também no local estão concentrados os atendimentos relacionados à suspeita de Covid-19, como febre e queixas respiratórias. Sobre a Covid-19, uma recomendação ao paciente é fazer o primeiro contato via Pronto Atendimento Digital, pelo telefone (51) 3584 3890, evitando, assim, a exposição desnecessária.

São Leopoldo e Campo Bom

Moradores das cidades vizinhas têm à disposição unidades de excelência, não havendo a necessidade de se dirigir ao Hospital de Novo Hamburgo. Em São Leopoldo há o pronto atendimento clínico e pediátrico 24 horas e traumatológico até as 19 horas. Já Campo Bom tem a unidade integrada de consultas e pronto atendimento clínico (adulto), das 7 as 24 horas. Todos estão conectados no mesmo sistema e seguem os padrões de qualidade

TELECONSULTA

Disponível de segunda-feira a sábado, o Pronto Atendimento Digital é outra opção para os pacientes. Através do telefone (51) 3584-3890, uma equipe de enfermagem faz o primeiro atendimento. Após avaliação, é encaminhado para uma teleconsulta no mesmo instante ou agendado.

PARA SEGUIR:

Instagram: @unimedvaledosinos

Facebook: /unimedvs.rs

Twitter: @unimedvs_rs

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
Publicidade

Gaúcha faz sucesso na Internet e ajuda pessoas a conquistar renda extra

Informe Editorial
Saúde

Lauro Reus intensifica sistema de classificação de risco

Região
Meio Ambiente

Documentário especial celebra os 50 anos de fundação do Semae

Região
DOCUMENTÁRIO

Uma em mil: retrato da vida Down

Rio Grande do Sul