Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região POLÍCIA

Furto de cabos deixa Capela de Santana e São Sebastião do Caí sem água

Subestação de captação foi alvo criminosos na madrugada deste sábado

Por Débora Ertel
Publicado em: 08.01.2022 às 13:42

Os municípios de Capela de Santana e São Sebastião do Caí estão sem água neste sábado (8) depois que a subestação de captação foi alvo de criminosos.

Corsan não consegue captar água no Rio Cai
Corsan não consegue captar água no Rio Cai Foto: Divulgação


Nesta madrugada, foram furtados os cabos elétricos da subestação do primeiro recalque da bomba de captação de água junto ao rio Caí, em São Sebastião do Caí.

Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), técnicos já trabalham no conserto desde as 5 horas, mesmo momento em que foi descoberto o furto. A previsão é que o abastecimento seja retomado até o final da tarde deste sábado (8).

O gestor da unidade da Corsa na localidade, Rafael Companhoni Machado, informou a prefeitura caiense que, após concluída a nova instalação de cabos, reinicia a captação de água. O serviço deverá ser normalizado por completo em um prazo de 12 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.