A região se prepara para participar da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - Couromoda, que começa segunda-feira (17). Desde o começo da pandemia esta será a primeira edição presencial do evento, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de estandes individuais, empresas dos Vales do Sinos e Paranhana participam de ações coletivas, como o Estação Moda RS.
"O Estação Moda RS participa há mais de 20 anos da feira. Nossa estratégia está muito ligada à presença na Couromoda para iniciar o ano. Nos orgulha saber que temos um espaço tão representativo, e que este investimento se reverte diretamente em vendas nas pequenas empresas que apoiamos", destaca a Gestora de Projetos do Sebrae RS, Aliana Maciel.
Em 2021, a Couromoda ocorreu apenas em formato digital. Em 2020, na versão presencial, o projeto do Sebrae RS gerou cerca de R$ 3 milhões em negócios.
A expectativa para a edição 2022 é grande. A Pelli Brasil é uma das presenças no estande coletivo. "Temos uma ótima expectativa, visto o volume de vendas do final de ano e bom início de 2022. Acreditamos em uma feira com movimento de acordo com a nova realidade e boa parte dos presentes com a intenção de programarem pedidos efetivamente. Para a gente é uma retomada para atender nossos clientes do Centro e Nordeste do País", comenta o proprietário da empresa de Taquara, Fabiano de Lucena.
A Dora Lis, de Sapiranga, vai participar pela primeira vez. "A feira será um ótimo momento para aproximar e apresentar a marca a esses clientes", diz a proprietária da empresa, Luzia Hörlle Bartikoski. O carro-chefe da marca será a "bolsa saco".
Outro estande coletivo que estará na Couromoda é o Três Coroas Shoes.
O espaço, organizado pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) terá cerca de 378 metros quadrados e trará a participação das empresas Ana Vitória/Ana Flex|Angel Flex, Andine, Eléia, Infinitu's, Killana, Stéphanie Classic, Variettá, Valentina e W. Designer.
O projeto regional apoia empresas que investem no fortalecimento das marcas, possuem identidade de moda e lançam coleções inovadoras. Além de estarem engajadas em ações de sustentabilidade e responsabilidade social.