Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ALÍVIO

Após a chuva, nível do Sinos chega a marca de 1,33 metro em São Leopoldo

Medição foi feita às 10h15 desta terça-feira (18) pela Defesa Civil, Nível considerado normal é entre 2 e 2,5 metros

Publicado em: 18.01.2022 às 11:41 Última atualização: 18.01.2022 às 11:42

Em medição feita às 10h15 desta terça-feira (18) na régua da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o nível do Rio dos Sinos, em São Leopoldo estava em 1,33 metro, ainda abaixo do considerado normal, que é entre 2 e 2,5 metros. O nível mais baixo registrado neste ano até agora, segundo a Defesa Civil leopoldense ocorreu na última sexta-feira, quando chegou a 31 centímetros. Já o nível mais alto visto em 2022 foi registrado no dia 5 de janeiro, quando o Sinos estava em 1,75 metro.

Nível considerado normal é entre 2 e 2,5 metros
Nível considerado normal é entre 2 e 2,5 metros Foto: Rodrigo Machado/Divulgação PMSL

Conforme o coordenador técnico da Defesa Civil de São Leopoldo, Fabiano Camargo, o total acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 56 milímetros. A precipitação das últimas horas alivia em parte a situação angustiante do nível do Sinos.

Camargo alerta também que a tendência é de que a elevação prossiga pelo menos nos próximos dois dias, mas com a volta do clima seco o rio deve novamente baixar de nível. Com isso segue o apelo da Prefeitura de São Leopoldo e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) para que a população mantenha o uso racional da água, pois o processo de tratamento da água é criterioso e caro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.