Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO SINOS

Presa com Corsa furtado em Parobé diz que comprou carro através de anúncio no Facebook

Brigada Militar faz o segundo flagrante em uma semana de automóvel possivelmente negociado nas redes sociais

Por Silvio Milani
Publicado em: 18.01.2022 às 09:48 Última atualização: 18.01.2022 às 09:59

Duas prisões em uma semana no Vale do Sinos, associadas a investigações em diferentes cidades da região, apontam para uma revenda de carros furtados e roubados na Internet. Na tarde desta segunda-feira (17), a Brigada Militar flagrou uma mulher de 44 anos no bairro Feitoria, em São Leopoldo, com um Corsa em situação suspeita. O carro tinha sido levado do dono no último dia 12 em Parobé.

Corsa foi apreendido na tarde de ontem, mas compradora acabou solta na delegacia
Corsa foi apreendido na tarde de ontem, mas compradora acabou solta na delegacia Foto: Brigada Militar/Divulgação

Os brigadianos avistaram o veículo estacionado na Rua das Flores, por volta das 13h20, e constataram a procedência criminosa. Uma moradora foi abordada e se apresentou como dona do Corsa. Ela alegou que comprou por meio de anúncio no Facebook, sem saber que era furtado, mas não comentou o valor da suposta transação. Foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a possível prisão em flagrante.

Ouvida na delegacia e liberada

O caso, porém, ficou em registro de receptação culposa (quando não há intenção) e a suspeita foi logo liberada. A DPPA não falou sobre a decisão. O delegado plantonista não foi localizado. O nome da investigada não é divulgado por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Ela tem antecedentes por ameaça, injúria, lesão corporal e perturbação da tranquilidade pública. O Corsa deve ser devolvido à vítima, aflita, por não ter seguro. Estava com as placas originais.

Em ouro caso, detido disse que pagou R$ 3 mil

No último dia 10, um motorista de 24 anos foi abordado na BR-116, em São Leopoldo, com uma Spin branca roubada em outubro do ano passado na cidade. Ele alegou que comprou por R$ 3 mil após ver anúncio nas redes sociais. Também disse que aos policiais que o carro foi retirado nas proximidades da rodoviária de Porto Alegre. A Spin já estava com placas clonadas. Natural de Caxias do Sul, o suspeito também já foi solto.

Comandante destaca ações estratégicas

O comandante da Brigada Militar no Vale do Sinos, coronel Douglas da Rosa Soares, destaca ações estratégicas para diminuir a criminalidade na região. “Verificamos que os roubos de veículos aumentaram de 1º a 9 deste mês e que estavam acontecendo entre 18 horas e meia-noite. Era uma média de 2,1 ocorrências por dia em toda nossa área, formada por 16 municípios, que caiu para 1,6 nos últimos cinco dias. As unidades começaram a fazer várias barreiras e ações, que funcionaram.”

O coronel cita ainda o crime de roubo a residência, que muitas vezes acaba com o carro da família levado pelos assaltantes. “Em Novo Hamburgo, na primeira quinzena de dezembro, houve aumento dessa modalidade de delito. Agimos com ações de prevenção e reduzimos substancialmente na segunda quinzena. Neste início de ano, está zerado.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.