Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PANDEMIA

Centro Covid está superlotado em Estância Velha e prefeitura faz alerta à população

Orientação é para que se procure os postos de saúde para fazer teste

Publicado em: 20.01.2022 às 19:37 Última atualização: 20.01.2022 às 19:49

Com o aumento da procura por atendimento no Centro Covid (foram 98 atendimentos entre a manhã e o fim da tarde desta quinta-feira), a prefeitura de Estância Velha decidiu que vai descentralizar a realização de testes para a doença. A partir desta sexta-feira (21), os moradores deverão procurar os postos de saúde para serem testados.

Centro Covid de Estância Velha registra 120 atendimentos por dia, em média
Centro Covid de Estância Velha registra 120 atendimentos por dia, em média Foto: Divulgação/PMEV
Os postos de saúde foram abastecidos com teste de antígeno e irão passar a atender os moradores. O resultado sai em 15 minutos. “Seguimos com a política de testagem em massa e não vamos mudar essa estratégia. O que estamos fazendo é descentralizar o serviço, facilitando o acesso aos moradores com algum sintoma gripal, e para aliviar a sobrecarga para os profissionais do Centro Covid”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck.

Os postos que irão atender os moradores para realizar testes rápidos são os postos Nova Estância, Floresta, Rincão 1, Rincão 2, Lago Azul, Campo Grande e Bela Vista. Os moradores atendidos pelo posto Rincão Gaúcho podem procurar os postos do Rincão dos Ilhéus (Rincão 1 e Rincão 2) e os moradores atendidos pelo Posto Centro podem ir ao Centro Covid.

Na última semana o Centro Covid tem atendido, em média, 120 pacientes com síndromes gripais por dia. Cerca de 70 pessoas são testadas por dia. Observando o aumento de procura, a Secretaria de Saúde mobilizou mais profissionais para trabalhar no local, contudo, ainda há uma sobrecarga no atendimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.