Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região MEDIDA RESTRITIVA

Hospital de Novo Hamburgo restringe presença de acompanhantes por conta do avanço da Covid-19

A partir desta quinta-feira (20), a permanência de acompanhantes de pacientes internados só será permitida em casos excepcionais

Publicado em: 20.01.2022 às 16:15 Última atualização: 20.01.2022 às 17:31

Por conta do aumento de casos de Covid-19, a partir desta quinta-feira (20) o Hospital Municipal de Novo Hamburgo (FMNH) passa a restringir a permanência de acompanhantes de pacientes internados apenas a casos excepcionais - que serão definidos após avaliação de uma equipe multidisciplinar.

Hospital de Novo Hamburgo
Hospital de Novo Hamburgo Foto: Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo

De acordo com o médico infectologista Rafael Matiuzzi, que atua junto à Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), a decisão tem como objetivo reduzir ao máximo a circulação do vírus no ambiente hospitalar. Para isso, Matiuzzi destaca também que, antes de se dirigir até a casa de saúde, cada pessoa deve prestar atenção nos próprios sintomas respiratórios e estar com o esquema vacinal em dia.

“Pedimos a quem apresentar tosse, febre, coriza e dor de garganta que não compareça ao hospital”, enfatiza o médico. “Nesses casos, a orientação é para que procure realizar o primeiro atendimento médico em nossa rede de assistência em saúde.”

A instituição informa ainda que não será permitida a permanência como acompanhante de pessoas menores de 18 anos, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais.

Desde o começo da pandemia, as visitas estão suspensas no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. A medida, conforme afirma a instituição, tem se mostrado relevante no controle de infecções causadas pelo coronavírus nas dependências do hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.