Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CONCURSO

Larissa Ferreira representa a região no Miss Latina RS

Moradora de Capela de Santana foi anunciada como finalista no concurso

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 24.01.2022 às 03:00 Última atualização: 24.01.2022 às 11:37

A edição 2022 do concurso de beleza Miss Latina RS terá representante da região. Moradora de Capela de Santana, a modelo Larissa Ferreira, 19 anos, foi apresentada como finalista do evento junto de outras cinco candidatas no final de dezembro passado. Até agora, 25 nomes já foram escolhidos para disputar o título. No entanto, as inscrições seguem abertas. A final deverá ocorrer em maio, em local e cidade ainda a ser definidos.

Larissa Ferreira, 19 anos, é professora e modelo
Larissa Ferreira, 19 anos, é professora e modelo Foto: Divulgação

Além de modelo, a representante capelense é também professora da Educação Infantil e vai levar pela primeira vez a sua cidade para a disputa pela coroa do concurso. "Ser miss para mim é poder representar a cidade que tanto amo e ser inspiração para meninas e mulheres que sonham em conquistar os espaços que desejarem", afirma Larissa.

Viés cultural

Responsável pela direção do evento desde 2018, o jornalista Michael Costa conta que o concurso tem, principalmente, o viés cultural. "É a exaltação da cultura latina, em especial no Brasil que é um caldeirão cultural, um país continental, com muitas nuances, muitas identidades. Mostramos nesta etapa um pouco da cultura gaúcha que é muito diversa. Trazemos isso para dentro do concurso através da participação das meninas, dos desafios que elas precisam vencer em cada etapa", comenta.

Latinas em Ação

Conforme Costa, as finalistas precisam participar de uma série de atividades. Além de ações relacionadas à beleza, as meninas também praticam o bem. "Por meio de uma etapa denominada Latinas em Ação, é solicitado que cada uma desenvolva em sua comunidade uma atividade de ação social, explicando o impacto dessa atividade dentro da sua comunidade", conta.

Segundo ele, a final deverá contar com três dias de provas. Deverão ocorrer desfiles em trajes de gala e banho, além de entrevistas para que as candidatas sejam conhecidas pelos jurados e tenham a oratória e a comunicabilidade avaliadas.

Desde 1984 no Brasil

A vencedora da etapa estadual terá todas despesas custeadas para participar da fase nacional, em 2023, e ganhará brindes ofertados por apoiadores.

O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no País deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como bem como nações representadas por mulheres com tal descendência, com idade entre 18 e 28 anos, na ocasião do evento. Mais informações, regulamento e inscrições podem ser acessados no site www.missrslatina.com.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.