Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região FALTA DE LUZ

18 mil clientes da RGE seguem sem energia no RS

Temporais de domingo e segunda-feira afetaram o abastecimento

Publicado em: 25.01.2022 às 07:49 Última atualização: 25.01.2022 às 14:34

Até as 12h30 desta terça-feira (25), 18 mil clientes da RGE seguiam sem energia elétrica no Estado, principalmente nas regiões Norte e Vale do Rio Pardo. De acordo com a concessionária "uma instabilidade está atuando sobre a área de concessão da empresa, principalmente na Região Norte, com fortes ventos e descargas atmosféricas".

Mais de 30 mil clientes da RGE estão sem energia no RS
Mais de 30 mil clientes da RGE estão sem energia no RS Foto: Arquivo/GES

No domingo, mais de 80 mil clientes da RGE chegaram a ficar desabastecidos após os temporais que atingiram o RS. Na manhã de segunda, o número baixou para 18 mil. Porém, a noite voltou a subir, chegando a 42 mil por volta das 20h40. Na manhã desta terça-feira, eram 34 mil pontos sem energia elétrica.

As equipes da RGE seguem totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço no menor tempo possível. Não há previsão, porém, de conclusão dos trabalhos. 

Alerta de segurança

A RGE pede para que ninguém tente fazer consertos por conta própria e alerta os moradores para que não toquem em fios rompidos ou em equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

A concessionária reforça que, em caso de falta de energia, ela pode ser contatada pelos seguintes canais de atendimento:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.