Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO SINOS

Dois carros de som que circulavam com mensagem antivacina são apreendidos em Novo Hamburgo

Veículos transitavam por bairros do município com informações contra a imunização infantil

Publicado em: 26.01.2022 às 15:51 Última atualização: 26.01.2022 às 16:40

Os dois carros que circulavam por bairros de Novo Hamburgo com mensagens contra a vacinação infantil foram apreendidos por volta do meio-dia desta quarta-feira (26). Os dois veículos, Fiorino e Fiat Uno, foram recolhidos pela Guarda Municipal, um no bairro Guarani e outro no Centro. Depois de registrar o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da cidade, os carros foram guinchados e levados para um depósito.

Dois carros de som que circulavam com mensagem antivacina são apreendidos em Novo Hamburgo
Dois carros de som que circulavam com mensagem antivacina são apreendidos em Novo Hamburgo Foto: João Linden/GES-Especial

Pela manhã, vídeos gravados por moradores flagraram os carros de som divulgando mensagem antivacina nos bairros Liberdade, Rondônia e no Centro. A Prefeitura de Novo Hamburgo informou que investiga o caso e divulgou nota à imprensa em resposta à ação.

A mensagem divulgada dizia: "Atenção, pais: Nós todos temos o dever de saber que não é obrigatória a vacina experimental em nossos filhos. E que as escolas não podem exigir e muito menos impedir o acesso de nossos filhos às salas de aula por não terem feito a vacina. E os fabricantes não garantem a eficácia e não se responsabilizam pelos efeitos colaterais." 

O cientista Fernando Spilki explica que a vacina contra o coronavírus é segura para adultos e crianças. O especialista considera a atitude criminosa, “é uma mensagem que vai contra àquilo que a gente mais precisa nesse momento que é a vacinação para evitar que as pessoas evoluam para um quadro mais grave que pressionem o sistema de saúde, que já pode ser pressionado, pelo que a gente vê em outros Estados. Então, absolutamente lamentável, esses argumentos são completamente infundados. Nós não estamos tomando nenhuma vacina experimental. Nem os adultos, nem as crianças”. 

Veja o momento em que um dos veículos é abordado pela GM

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.