Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EM VÍDEO

Ao lado de Bibo Nunes, empresário de Novo Hamburgo assume ter contratado carro de som com mensagem antivacina

'Viu só, não foi nada demais', diz deputado federal sobre circulação de veículos com mensagem contra a vacinação infantil

Publicado em: 27.01.2022 às 10:22 Última atualização: 27.01.2022 às 12:21

Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, o deputado federal Bibo Nunes (PSL) aparece ao lado do homem que seria o responsável por contratar os carros de som que circularam pelos bairros de Novo Hamburgo com mensagem antivacina. Na publicação, Elácio Hugendobler se apresenta como empresário e diz que a ideia surgiu para esclarecer e tirar a dúvida das pessoas. “Nós temos o direito, os pais de todo o Brasil têm direito de decidir se vão vacinar os filhos ou não”, argumentou no vídeo.

Empresário de Novo Hamburgo assume ter contratado carro de som com mensagem antivacina ao lado de Bibo Nunes
Empresário de Novo Hamburgo assume ter contratado carro de som com mensagem antivacina ao lado de Bibo Nunes Foto: Reprodução Internet

Elácio é dono de uma loja de autopeças e assume que havia contratado dois carros de som para fazer a divulgação da mensagem pelas ruas de Novo Hamburgo. A situação aconteceu na manhã de quarta-feira (26). No início da tarde os dois carros foram apreendidos e levados para um depósito do Detran. Os condutores foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois liberados. Eles não foram presos e, no depoimento, optaram por permanecer em silêncio.

No vídeo divulgado pelo deputado federal, outros apoiadores da iniciativa aparecem com o empresário e o parlamentar. Na publicação gravada, Bibo Nunes diz “viu só, nada demais. Não aconteceu nada. Eu fico chateado, como cidadão, Solange, vocês todos que aqui estão, lutando por levar simplesmente verdade para as pessoas e acabam se incomodando. Mas nós não vamos desistir da luta! Vamos continuar lutando!”.

Indiciamento por furto
O empresário esteve envolvido em outra polêmica recente em Novo Hamburgo. Ele é apontado como um dos líderes da invasão à Câmara de Vereadores no dia 15 de setembro de 2021. Na época ocorria a votação da nova planta imobiliária do Município com reajuste nos valores do IPTU. O empresário foi indiciado pela Polícia Civil por furto de um equipamento de som.

Defensor do presidente da República Jair Bolsonaro, em 2020 Elácio Hugendobler chegou a se lançar pré-candidato a vereador pelo PRTB, mas não disputou o pleito. Ainda em setembro, ele e a esposa confirmaram ao Jornal NH que ajudaram a bancar os custos da viagem de apoiadores de Bolsonaro para os atos de 7 de setembro que ocorreram em Brasília.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.