Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região INSPIRADO NO 'BIG DOG BRASIL'

Dogflix de Sapiranga tem Ross, de Friends, e La Inspetora, de La Casa de Papel, para adoção

Campanha de adoção animal faz brincadeira com personagens de séries exibidas na plataforma de streaming Netflix

Publicado em: 28.01.2022 às 15:16 Última atualização: 28.01.2022 às 16:14

Depois do sucesso Big Dog Brasil, da Prefeitura de Novo Hamburgo, uma nova campanha de adoção de animais foi lançada na quinta-feira (27). Batizada de Dogflix, a ação da prefeitura de Sapiranga foi criada com a intenção de despertar nas pessoas o desejo de adotar um bichinho. A administração municipal explica que a ideia foi inspirada no "case de sucesso" da Prefeitura de Novo Hamburgo, que passou a apresentar os cães a partir de uma recriação do reality show da Globo Big Brother Brasil.

Dogflix de Sapiranga tem Ross, de Friends, e La Inspetora, de La Casa de Papel para adoção
Dogflix de Sapiranga tem Ross, de Friends, e La Inspetora, de La Casa de Papel para adoção Foto: tiagosilva

No caso da Dogflix, em referência à plataforma de streaming Netflix, a divulgação dos bichinhos é associada a personagens de séries. “Com a idade e as características marcantes do animal, os cães foram batizados conforme as suas personalidades, e os primeiros dessa estreia são Ross (Friends), La Inspetora (La Casa de Papel), Lupin e Emily em Paris. O Ross, por exemplo, é doce e inteligente, mas adora um drama, por isso precisa da companhia de alguém e merece ser adotado.”

A cada semana, imagens e informações dos pets disponíveis para adoção no Centro Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Cempra) da Secretaria de Meio Ambiente serão publicadas nos perfis da prefeitura no Instagram e Facebook.

A brincadeira bem-humorada chama atenção para um assunto sério e de responsabilidade da sociedade: o cuidado com os animais. Para ser tutor de um dos pets, a cidade sapiranguense orienta que os interessados em adotar entrem em contato com o Cempra, pelo telefone (51) 99610-7398. Os cães ainda não esterilizados têm castração garantida ao atingir a idade recomendada, e o tutor deve assinar um termo de responsabilidade ao adotar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.