Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EVENTO

Feira da Melancia vai até este sábado em Taquara

Decisão de antecipar o encerramento do evento foi tomada em conjunto pelos produtores

Publicado em: 28.01.2022 às 05:00 Última atualização: 28.01.2022 às 07:51

O encerramento da edição deste ano da Feira da Melancia e do Milho Verde de Taquara, que terminaria na próxima segunda-feira (31), foi antecipado para este sábado (29). A decisão foi tomada de forma conjunta entre os produtores rurais que comercializam melancias na Rua Coberta do município desde o dia 7 de janeiro.

Produtores comercializam melancias na Rua Coberta
Produtores comercializam melancias na Rua Coberta Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Gilson Redin, os feirantes sentiram o efeito da estiagem das últimas semanas afetar seus produtos. Por este motivo, optaram por adiantar o encerramento da feira, garantido a venda apenas das frutas boas que ainda restam para comercialização.

A feira segue com a venda de melancias inteiras, em fatias, e também com o suco da fruta, das 7 às 19 horas. Além disso, o público também poderá comprar morangas, melões, mel, morangos e chás. No sábado (29), assim como foi nos outros finais de semana da feira, também estão disponíveis aos consumidores alguns produtos da agricultura familiar e de artesãos taquarenses, como compotas, bolachas, cucas, bolos e pães.

“É a última oportunidade para prestigiar a nossa Feira da Melancia e do Milho Verde, importante evento que valoriza a nossa agricultura e a colheita dos nossos produtores”, convida a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

A Feira da Melancia e do Milho Verde é organizada pela prefeitura de Taquara, através da Secretaria da Agricultura, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Meio Ambiente, Diretoria de Segurança e Trânsito, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O apoio é do Sindicato Rural do Vale do Paranhana, Piá, Vigilância Sanitária, Serviço Social do Comércio (Sesc), Corpo de Bombeiros e Centro de Tradições Gaúchas (CTG) O Fogão Gaúcho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.