O encerramento da edição deste ano da Feira da Melancia e do Milho Verde de Taquara, que terminaria na próxima segunda-feira (31), foi antecipado para este sábado (29). A decisão foi tomada de forma conjunta entre os produtores rurais que comercializam melancias na Rua Coberta do município desde o dia 7 de janeiro.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Gilson Redin, os feirantes sentiram o efeito da estiagem das últimas semanas afetar seus produtos. Por este motivo, optaram por adiantar o encerramento da feira, garantido a venda apenas das frutas boas que ainda restam para comercialização.
“É a última oportunidade para prestigiar a nossa Feira da Melancia e do Milho Verde, importante evento que valoriza a nossa agricultura e a colheita dos nossos produtores”, convida a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.
A Feira da Melancia e do Milho Verde é organizada pela prefeitura de Taquara, através da Secretaria da Agricultura, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Meio Ambiente, Diretoria de Segurança e Trânsito, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O apoio é do Sindicato Rural do Vale do Paranhana, Piá, Vigilância Sanitária, Serviço Social do Comércio (Sesc), Corpo de Bombeiros e Centro de Tradições Gaúchas (CTG) O Fogão Gaúcho.