Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Empossada nova diretoria da OAB/SL para 2022/24

Cerimônia ocorreu na quarta-feira (9) no Teatro Municipal leopoldense

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 11.03.2022 às 03:00

Em cerimônia na noite de quarta-feira, no Teatro Municipal de São Leopoldo, foram empossados os novos membros da diretoria da subseção de São Leopoldo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eleito no dia 22 de novembro, com 759 votos, equivalentes a 80,92% do total, Renê Engroff presidirá a subseção pelo triênio 2022/2024, sucedendo Léa Presser Potrick.

Cerimônia de posse da diretoria da OAB São Leopoldo para o triênio 2022/2024
Cerimônia de posse da diretoria da OAB São Leopoldo para o triênio 2022/2024 Foto: Daiane Mendes/OAB-SL

Também foram empossados o vice-presidente Arthur Orlando Dias Filho, a secretária-geral Sandra Inês Schlabrendorff, a secretária-geral adjunta Jucemara Toffoli, a tesoureira Túlia Margareth Minuzzi Delapieve e os 24 conselheiros subseccionais.

Prestígio

Em sua fala, o novo presidente destacou a importância em representar uma instituição com prestígio, não apenas entre os advogados, como também, na sociedade como um todo. "A Ordem tem como seus pilares a defesa do estado democrático de direto, da Constituição Federal e da cidadania. É sobre estes fundamentos que hoje tomamos posse", destacou Engroff.

O novo presidente também ressaltou os colegas. "Tendo ao meu lado uma equipe diretiva e todo um corpo de valorosos conselheiros, que se dedicam a fazer da OAB Subseção São Leopoldo uma instituição cada vez mais forte, mais presente, e com a certeza de que seguiremos avançando as cada dia", pontuou.

Sonhos e ideais

"Agradeço aos colegas integrantes de toda a diretoria eleita e hoje diplomada por compartilharem conosco sonhos e ideais por uma advocacia forte, unida, independente e inclusiva. Firmo compromisso de empreender esforços no sentido de trabalhar tendo em mente que o múnus público por mim exercido deve sempre ter como meta a garantia de resposta célere aos que nos procuram, de forma sempre a garantir a preservação dos direitos fundamentais muitas vezes desrespeitados", completou Engroff.

Mais de 21 anos de experiência profissional

Natural de Cerro Largo, na região missioneira, o novo presidente da OAB de São Leopoldo, Renê Engroff , cresceu trabalhando na roça, atrelando sempre trabalho e estudo. Em 1988 se mudou para São Leopoldo, onde buscou formação acadêmica.

“A opção pelo Direito se deu por que a área tem muitas possibilidades de atuação, o mercado de trabalho demanda esse tipo de profissional, o trabalho é valioso para a sociedade e o conhecimento é útil por toda vida”, contou Engroff em entrevista ao Jornal VS em novembro passado.

Com mais de 21 anos de experiência profissional, Engroff atua na área do Direito Previdenciário. Segundo Engroff, “o advogado é um agente transformador da sociedade pelo fato de deter a capacidade de prestar assessoria e consultoria e, especialmente, de postular os interesses das pessoas em juízo e fora dele, protegendo os cidadãos”.

Subseção conta com cerca de 1,5 mil advogados

Atualmente, a subseção leopoldense, que congrega as comarcas de São Leopoldo e de Portão, tem em torno de 1,5 mil advogados inscritos. A nova composição eleita da OAB/SL, além da diretoria, traz os conselheiros Andreza Garcia da Rocha, Ariana Vigannico da Silva, Cybele Peters da Silva, Daniel Alberto Lemmertz, Daniel Coral, Eduardo Gaelzer, Elena Beatriz Kautzmann, Eliane Araujo Lopes, Emmanuel Reche Becker, Ésio Bianchi Marchisio Junior, Evelise da Silva Duarte, Fábio Leopoldo Lara, Gabriel Lazzaretti Pacheco, Gladis Salete Castelli, Joseli Fátima Troian, Josiane Santos Lima, Léia Teresinha Rodrigues, Luiz Fernando Depizzol Andrade, Martin Daniel Murussi, Natália Winck Moutinho, Raquel Von Hohendorff, Roberto Luís Hupfer, Rodolfo Assis Bordinhão e Sérgio Ribeiro Weinmann Neto.

A subseção de São Leopoldo da OAB foi fundada em junho de 1952. A sede fica na Avenida Mauá, 773.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.