Quatro pessoas foram presas em operação da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, que buscava a quadrilha responsável por aplicar golpes com dinheiro falso em compras virtuais. Conforme o delegado Guilherme Calderipe, as ações iniciaram na semana passada e encerraram na manha desta quinta-feira (24). Pelo menos 12 pessoas foram investigadas, sendo que três delas foram presas temporariamente e uma preventivamente.
As 19 ordens judiciais cumpridas no intervalo de uma semana, aconteceram nas cidades de Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Sapucaia do Sul, Porto Alegre e Imbé. Em Santa Catarina os policiais também cumpriram mandados em Itajaí. Destas ordens judiciais, 15 foram mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Durante as buscas foram encontradas duas armas de fogo e objetos relacionados aos golpes, incluindo uma grande quantidade de notas falsas.
A investigação da 2ª DP já identificou 100 vítimas lesadas pelos golpistas. No entanto, a Polícia acredita que o número seja ainda maior. As identidades dos presos não foram divulgadas pelas autoridades.