Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CURTUME

Jair Krummenauer é reconduzido à gestão da AICSul

Ao assumir a gestão 2022/2024, o presidente fala sobre a importância de investimentos e os desafios do setor

Por Juliana Nunes
Publicado em: 28.03.2022 às 06:00 Última atualização: 28.03.2022 às 10:30

 Jair Krummenauer foi reconduzido, no último dia 23, ao cargo de presidente da Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul). Natural de Portão, Krummenauer tem 68 anos e forte atuação no setor. Ele é tesoureiro do Sindicato da Indústria de Couros e Peles de Portão e também da Câmara de Indústria e Comércio de Portão. Enquanto empresário, é diretor financeiro do Curtume Krumenauer.

Jair Krummenauer também é tesoureiro do Sindicato da Indústria de Couros e Peles de Portão e também da Câmara de Indústria e Comércio de Portão
Jair Krummenauer também é tesoureiro do Sindicato da Indústria de Couros e Peles de Portão e também da Câmara de Indústria e Comércio de Portão Foto: Divulgação

Ao assumir a gestão 2022/2024, o presidente da AICSul fala sobre a importância de investimentos e os desafios do setor. "O setor coureiro tem mostrado ao longo dos anos a importância de manter o parque industrial em condições de evoluir tecnologicamente. Mesmo durante a pandemia, continuou evoluindo em quantidade e qualidade, garantindo o abastecimento pleno do mercado. O desafio é manter o padrão atingido em meio às dificuldades que se apresentam ao empreendedor no nosso País."

Na região

E quando o assunto é o couro, a região se destaca. "A expertise, em especial do couro acabado, é criada e desenvolvida aqui. Tanto nas empresas quanto na academia. Chegamos em um nível de qualidade comparável ao que de melhor existe no mercado nacional e internacional, seguindo o caminho de agregar cada vez mais valor ao couro brasileiro", ressalta.

O crescimento só não é maior pela falta de matéria-prima. "Nosso crescimento quantitativo é limitado. O aumento vegetativo do rebanho bovino não acompanha a capacidade de produção dos curtumes. Resta a possibilidade, nem sempre viável, de importar peles de outros países."

Expectativas

Sobre os próximos passos, Krummenauer reforça a importância da competitividade. "Vamos seguir com o trabalho desenvolvido, aprimorando ainda mais a oferta de serviços disponíveis. Neste sentido, seguiremos na defesa de medidas que contribuam para a competitividade de nossas empresas."

Chapa única

A eleição para o Conselho Diretor e Conselho Fiscal da entidade ocorreu na semana passada. Por aclamação foi eleita a chapa única, com o vice-presidente administrativo e financeiro é Emerson Bergonsi Fuga. Também foi definida a permanência de Moacir Berger como presidente-executivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.