Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SOLIDARIEDADE

Banco de Alimentos arrecada doações em supermercados neste sábado na região

Comunidade também pode contribuir com pix ou depósito em dinheiro; saiba mais

Por Da redação
Publicado em: 07.04.2022 às 13:49 Última atualização: 07.04.2022 às 13:52

O Banco de Alimentos precisa reforçar a arrecadação de alimentos para garantir o atendimento a mais de 7,5 mil pessoas por mês. Para isto, neste sábado (9), voluntários estarão junto a supermercados de Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga, das 9 às 19 horas.

Ademir Rodrigues do Banco de Alimentos da Região do Calçado
Ademir Rodrigues do Banco de Alimentos da Região do Calçado Foto: Susi Mello/GES-Especial

A proposta é estimular quem for às compras a separar um quilo de alimento para doar a quem precisa. De óleo de soja a de soja, a açúcar, arroz, feijão, leite, farinha de trigo, farinha de milho. O Banco de Alimentos precisa de todos esses artigos para compor as cestas básicas distribuídas.

Os voluntários estarão identificados com jaleco do Banco de Alimentos na porta dos supermercados. A ação acontece uma vez por mês, nos estabelecimentos parceiros.

Quem não for sair de casa, mas puder ajudar, pode também fazer um PIX (CNPJ 13933976000169) ou fazer um depósito na conta bancária do BANCO DE ALIMENTOS REGIÃO DO CALÇADO:

Banco: 748 SICREDI
Agência: 0101 C/C 88565-4

Ademir Rodrigues, presidente do Banco de Alimentos, destaca que, além da coleta junto a supermercados, neste sábado também acontece o Brechó Solidário, das 8h30 às 13 horas, com novidades em panos de prato bordados, sapatos, roupas e até móveis que foram doados pela comunidade.

O brechó também venderá biscoitos com motivos de Páscoa. O endereço é a Rua 5 de Abril, 29, em Novo Hamburgo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.