Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região COMBATE À FOME

Sábado solidário arrecada alimentos nas portas de supermercados da região

Campanha do Banco de Alimentos da região do calçado busca suprir necessidades de 56 entidades assistidas

Por João Ávila / Jornal NH
Publicado em: 09.04.2022 às 12:48 Última atualização: 09.04.2022 às 13:34

Quem for ao supermercado neste sábado (9), até as 19 horas, em Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Estância Velha, poderá colaborar com o Banco de Alimentos Região do Calçado, com doação de não-perecíveis. Em diversos estabelecimentos, voluntários com jalecos azuis estão envolvidos com mais uma edição do Sábado Solidário.

A doação pode ser de óleo de soja, açúcar, arroz, feijão, leite, farinha de trigo, farinha de milho, que posteriormente serão distribuídas para 56 entidades assistidas, que atendem mais de 7,5 mil pessoas. 

Priscila e William Mendonça, de Campo Bom, colaboraram com o Sábado Solidário
Priscila e William Mendonça, de Campo Bom, colaboraram com o Sábado Solidário Foto: João Ávila/GES-Especial

Em Sapiranga, um dos primeiros a doar foi o eletricista Juliano Matias, 41 anos. Das poucas compras que carregava em duas sacolinhas, tirou um quilo de arroz e depositou no carrinho. "As outras pessoas também precisam de ajuda. Tem gente com mais necessidade do que a gente", resumiu.

Em Campo Bom, Priscila e William Mendonça, de 29 e 31 anos, respectivamente, também doaram. "É um ato de amor. A gente está sempre preocupados em ajudar", diz ela, que é esteticista. Ele, empresário, afirma que, "quando a gente tem, deve ajudar quem tem menos".

Ademir Rodrigues, presidente da entidade, lembra que o Banco de Alimentos não mantém estoques. "Somente alguma sobras do mês anterior para socorrer alguma entidade com necessidades mais urgentes."

O Sábado Solidário ocorre todo o mês e representa 1/3 dos 12 mil quilos de alimentos que são necessários. "Caiu muito a doação com a pandemia", afirma Rodrigues.

Outra opção de doação, para quem não saiu de casa, é fazendo um PIX (CNPJ 13933976000169) na conta bancária do BANCO DE ALIMENTOS REGIÃO DO CALÇADO: Banco 748 SICREDI Agência 0101 C/C 88565-4.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.