Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Mais participação

Estação Moda traz novidades para feira de Gramado

Estande terá 26 empresas e um espaço para falar sobre tendências da moda e do setor calçadista

Por Juliana Nunes
Publicado em: 26.04.2022 às 05:00

O estande coletivo do Sebrae RS vai estar na edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, que ocorre em Gramado entre os dias 23 e 25 de maio. O Estação Moda RS já é um espaço tradicional nas feiras calçadistas e desta vez, com a pandemia sob controle, traz uma participação mais expressiva. Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Aliana Maciel, serão 26 empresas nos corredores da feira - 24 dentro do espaço e duas com estandes individuais.

"Temos um novo recorde na participação de empresas, depois de um tempo com números menores, 14, 17 empresas, por conta da pandemia, temos agora 26 marcas no nosso projeto", ressalta Aliana.

As marcas representam cidades da região: Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Campo Bom, Sapiranga e Igrejinha. Além disso, o Estação Moda conta também com empresas de Porto Alegre e Farroupilha.

Walter Rodrigues
Walter Rodrigues Foto: Divulgação
Novidades

Este ano, a novidade do estande coletivo é a presença de Walter Rodrigues e o lançamento do Novo Branding do Sebrae. "O Walter será o consultor do Estação Moda, fará a curadoria para todas as marcas. E dentro do Estação Moda teremos um espaço onde traremos o conceito do Inspiramais, com lançamento de coleções, toda parte de tecidos e componentes, fazendo sempre um link com marcas presentes no projeto", explica Aliana.

Ainda conforme a gestora do Sebrae, além da palestra de Rodrigues no primeiro dia da feira, às 10 horas, em que abordará tendências fazendo conexão com as marcas do Estação Moda, no palco Merkator Talks, ele também estará na palestra do Sebrae, às 17 horas. A atividade do Sebrae faz parte do Colabora Moda, iniciativa nacional sobre moda sustentável.

O estande

O Estação Moda 2022 tem 595 metros quadrados e é uma realização do Sebrae RS e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com apoio da ACI-NH/CB/EV, do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha (Sindicalfar) e de prefeituras de Novo Hamburgo, Sapiranga e Farroupilha.

Estreia na feira de Gramado

A empresa hamburguense Artesana, que atua com private label no ramo de bolsas, participa pela primeira vez. "A ideia é tentar fomentar negócios com clientes menores, para trabalhar também nossa marca própria. Queremos vender menores quantidades, mas com maior valor agregado", conta a estilista Luciana Araújo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.