Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TEMPO

Fortes ventos chegam ao RS e previsão é de calor fora de época nesta quarta-feira

Sob influência de uma corrente de jato, o calor intenso seguirá nos próximos dias no Estado

Por Da redação
Publicado em: 26.04.2022 às 15:48 Última atualização: 26.04.2022 às 15:48

Fortes ventos chegam ao Rio Grande do Sul no fim da tarde desta terça-feira (26). Uma corrente de jato em baixos níveis atmosféricos vai atuar no Estado até o início da quarta-feira.

Fortes ventos chegam ao RS e previsão é de calor fora de época nesta quarta-feira
Fortes ventos chegam ao RS e previsão é de calor fora de época nesta quarta-feira Foto: Diego da Rosa/GES
Segundo a MetSul Meteorologia, essa é uma das correntes de jato mais intensas dos últimos anos e vai trazer calor e fortes rajadas de vento para o RS. Sob influência da corrente, o calor fora de época seguirá nos próximos dias.

A quarta-feira (27) será de tempo aberto em todo o Estado, com risco de chuva isolada durante a tarde. No Vale do Sinos, o sol predomina com vento norte persistente durante o dia. A temperatura sobe bastante, ficando entre 22°C pela manhã e 34°C na parte da tarde. A MetSul explica que o vento norte quente e seco associado à corrente de jato ocorre com sol e nuvens na maioria das vezes.

Temporais

Entre a quinta e sexta-feira uma nova onda de temporais pode atingir o Estado. Conforme a meteorologista Estael Sias, algumas cidades podem registrar volumes na soma desta semana de 200 mm a 300 mm, ou seja, duas a três vezes a média de precipitação do mês de abril inteiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.