Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região LUTO

Morre a atriz Marlise Saueressig aos 75 anos

Moradora de Campo Bom, Marlise interpretou personagens como Henriqueta Terra, em "O Tempo e o Vento", e Jacobina Mentz, em "Os Mucker"

Por Redação
Publicado em: 26.04.2022 às 10:16 Última atualização: 26.04.2022 às 14:11

A atriz Marlise Saueressig morreu nesta segunda-feira (25), aos 75 anos. Marlise era moradora de Campo Bom, onde o auditório do Teatro do CEI leva seu nome como homenagem, feita ainda em vida, por seu legado para a arte.

Morre atriz Marlise Saueressig
Morre atriz Marlise Saueressig Foto: Divulgação

Em 1979, ela venceu a categoria de Melhor Atriz no Festival de Gramado por sua atuação como Jacobina Mentz no filme "Os Mucker", de 1978. Também entre os trabalhos de maior destaque, está sua participação na minisérie "O Tempo e o Vento", de 1985, da Rede Globo, em que interpretou a personagem Henriqueta Terra.

O velório ocorre das 9 às 16 horas desta terça-feira (26), na Capela "C", na Avenida João XXIII, número 780, no bairro Metzler, em Campo Bom. Em seguida, o sepultamento ocorrerá no Cemitério Evangélico de Campo Bom.

A prefeitura de Campo Bom decretou luto oficial de três dias. Confira a nota na íntegra:

"Com profundo pesar, o prefeito Luciano Orsi decreta luto por três dias no Município de Campo Bom, pelo falecimento de Marlise Saueressig, campo-bonense que deixa grande legado na arte e na cultura. Atriz do teatro que estreou no cinema com o filme Os Mucker, que lhe rendeu o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado, em 1979, e a revelou no circuito nacional. Marlise, inclusive, ainda em vida recebeu homenagem da comunidade campo-bonense emprestando seu nome ao Teatro do CEI. Neste momento de dor a Administração Municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.