Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PARTICIPE!

Amanhã tem mais uma edição do 'Sábado Solidário' em supermercados da região

No mês passado, Banco de Alimentos do Vale do Sinos, que auxilia cerca de 70 entidades cadastradas, arrecadou 1.350 quilos de alimentos

Por Da Redação
Publicado em: 06.05.2022 às 09:53 Última atualização: 06.05.2022 às 09:53

Neste sábado (7) ocorre mais uma edição do Sábado Solidário, uma iniciativa promovida pelo Banco de Alimentos para a arrecadação de mantimentos nas portas dos supermercados. Em São Leopoldo, a ação acontece no Macromix da Avenida João Corrêa e no Unidasul do bairro Rio Branco, das 10 às 17 horas.

Na atividade, voluntários ficam nas portas dos estabelecimentos, identificados e com um carrinho de compras, com a proposta de estimular quem for às compras a separar um quilo de alimento para doar a quem precisa.

Atividade foi retomada no mês passado, após dois anos sem acontecer por conta da pandemia
Atividade foi retomada no mês passado, após dois anos sem acontecer por conta da pandemia Foto: Divulgação

No mês passado, na retomada do Sábado Solidário após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, o Banco de Alimentos do Vale do Sinos, que auxilia cerca de 70 entidades cadastradas, arrecadou 1.350 quilos de alimentos, segundo o coordenador do Banco, Jair Reginato.

O Banco de Alimentos Vale do Sinos faz parte da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, e abrange os municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão, levando alimento, saúde e segurança alimentar. Para contribuir com doações, os interessados podem ir diretamente ao local (com sede na Rua Dr. Hillebrand, 595, bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas.

O telefone de contato é o 3588- 1390, por onde podem ser combinados demais horários e locais. Quem preferir também pode fazer doações em dinheiro, através da conta no Banco do Brasil, Agência 0185- 6, Conta 80000-7, CNPJ: 10.416.700/0001-15 ou pela chave Pix, usando o número do CNPJ.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.