Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região OBRAS BR-116

Governo do Estado convoca reunião para convencer deputados a aprovarem projetos

Em café da manhã marcado para esta terça-feira, Executivo quer acabar com dúvidas de deputados da base para aprovar o RFF e repasse para obras em rodovias federais

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 09.05.2022 às 21:22 Última atualização: 09.05.2022 às 21:22

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) convocou para a manhã desta terça-feira um café com a base aliada na Assembleia Legislativa. No cardápio, dois projetos considerados de extrema importância para o Executivo. O PL 51, que destina R$ 490 milhões para obras nas BRs 116 e 290, e o PLC 48, que amplia o período de teto de gastos do Rio Grande do Sul para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Tramitando em regime de urgência, os dois temas já trancam a pauta, mas enfrentam grande resistência tanto na oposição quanto na base aliada do governo.

No encontro que contará com a presença de secretários, deputados e do governador, o Executivo espera conquistar o apoio necessário para garantir a votação, mas há risco de que o projeto que trata sobre a destinação de recursos para as estradas federais seja inclusive retirado de pauta. Dentro das bancadas o clima é de indefinição até o momento. Apenas dois partidos ouvidos pela reportagem fecharam questão sobre o PL 51. O Novo e o PT decidiram votar contra a proposta, considerando descabido que o Executivo estadual destine recursos para obras de responsabilidade da União.

Em outros partidos, o martelo só deve ser batido na reunião das bancadas, todas agendadas para ocorrer entre o final da manhã e início da tarde desta terça-feira (10). Há, no entanto, diversas sinalizações que mostram como a vida do governo será difícil, contrariando o histórico dos últimos três anos da gestão de Eduardo Leite (PSDB). Um dos entraves é o ex-aliado PSB, que através de nota divulgada na semana passada deixou clara sua posição contrária aos dois projetos. “Entendemos que os recursos do Estado devem ser investidos nas rodovias estaduais e nos acessos municipais”, afirma o texto assinado pelo presidente estadual da legenda, Mário Sander Bruck.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.