Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NOVO HAMBURGO

Morador reclama da demora da Prefeitura em resolver problema de esgoto entupido

Água do esgoto está transbordando e causando mau cheiro dentro do pátio do morador do bairro Santo Afonso

Por Carla Fogaça
Publicado em: 17.05.2022 às 16:59 Última atualização: 17.05.2022 às 17:00

O morador da rua José Cavaleiros, bairro Santo Afonso, Luis Santos Bairros, alega que a Prefeitura de Novo Hamburgo está demorando para fazer o conserto de um esgoto na rua que está entupido. Segundo Luis, a água suja do bueiro está subindo e invadindo o pátio de casa. “Estou preocupado, pois tenho três crianças convivendo com essa sujeira aqui”, salienta.

Morador reclama da demora da Prefeitura em resolver problema de esgoto entupido
Morador reclama da demora da Prefeitura em resolver problema de esgoto entupido Foto: Divulgação
Ainda de acordo com o morador, ele fez contato, há mais de dez dias, com a Secretaria de Obras do Santo Afonso e falaram que estavam aguardando uma máquina para poder fazer o serviço, mas ninguém retornou nem com previsão do conserto.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), já está a par da demanda apresentada, inclusive, já levou um caminhão hidrojato ao local quando realizou o desentupimento dos canos de esgoto, na tentativa de sanar o problema. “A Pasta, através do Departamento de Esgotos Pluviais, já estuda a possibilidade de realizar outras ações para, o mais rápido possível, tentar resolver a situação”, acrescenta. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.