Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REDE CRAFT

Empresários da região se juntam para criar Rede de Cervejarias Independentes

Lançamento oficial está previsto para segunda-feira (23), em Campo Bom

Por Carla Fogaça
Publicado em: 18.05.2022 às 15:20 Última atualização: 18.05.2022 às 15:20

Quinze empresas do ramo de cervejas artesanais, estebalecidas entre a região do Vale do Sinos, Serra Gaúcha e Litoral Norte, se uniram para criar a Rede de Cervejarias Independentes (Rede Craft). O grupo faz parte do programa “Redes de Cooperação” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, desenvolvido com a Feevale. O lançamento oficial será na segunda-feira (23) no auditório da FeevaleTechpark, em Campo Bom.

Empresários da região se juntam para criar rede de Cervejarias Independentes
Empresários da região se juntam para criar rede de Cervejarias Independentes Foto: Divulgação

O empresário e cervejeiro Peter Schwambach, de Morro Reuter, explica que nas redes de cooperação as empresas trabalham em conjunto a fim de superar desafios no desenvolvimento de seus negócios. “A proposta da Rede Craft é a de potencializar a conexão entre cervejarias, fornecedores e instituições de ensino, além de criar recursos inexistentes no mercado cervejeiro”.

Segundo o também empresário e cervejeiro Samuel Kuhsler, de Sapiranga, a Rede trará muitos benefícios para a categoria, incluindo estratégias de marketing e inovações. “Com as constantes mudanças no mercado, os empresários precisam buscar soluções para a sobrevivência do negócio e através da rede haverá uma conexão entre nós, facilitando negociação e expansão”, salienta Kuhsler.

Alternativas coletivas

Os cervejeiros destacam que a Rede tem o objetivo de buscar alternativas coletivas e possibilidades de crescimento, estimulando o desenvolvimento econômico através de projetos de inovações tecnológicas, por meio da cooperação entre as empresas associadas.

Peter afirma que a Craft nasce unida pela paixão pela cerveja. “Quase todos os donos de cervejaria entraram no ramo por causa da paixão, por um hobby que virou negócio. Mas fazer cerveja é difícil, principalmente para as cervejarias independentes. Então vamos usar essa união para melhorar nossos processos e setor”, afirma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.