Botão de Assistente virtual

Feira de malhas aquece a Serra neste e nos próximos quatro fins de semana

A primeira edição da Tricofest acontece até o 19 de junho no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, oferecendo aos visitantes experiências únicas de moda, gastronomia e cultura

Grupo Sinos 360 I Conteúdo especial

O frio dos últimos dias pode servir de inspiração para as pessoas se deslocarem até a Serra e visitarem a primeira edição da Tricofest de Nova Petrópolis, feira de malhas tricot que começou na última semana e vai até o dia 19 de junho. A Tricofest, realizada no Centro de Eventos do município, foi criada pela Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café com a proposta de reunir empresas do segmento e oferecer ao público em geral, além da malha tricot de qualidade, uma experiência de moda, gastronomia e cultura. “São 60 expositores entre malharias, lojas de acessórios e produtos próprios para o inverno, além daqueles voltados à gastronomia”, informa Márcio Kny, presidente da Associação e coordenador-geral da Tricofest. Ele destaca que o foco central é sem dúvida a exposição dos produtos ligados à malha tricot com linhas para crianças, adultos e até pets. “Casacos, mantas, blusões e toucas estão entre os principais. Em relação a acessórios há joias, produtos em couro, jeans, moletons e também edredons, lareiras, artigos de decoração e jardinagem.”

Márcio Kny ressalta que os itens presentes na Tricofest estão completamente alinhados ao padrão de qualidade que Nova Petrópolis sempre teve como polo fabril de malhas do Brasil: “A preocupação com o fio usado aliado às mais modernas técnicas de confecção fazem com que o consumidor tenha a garantia de levar para casa uma peça que teve atenção total em todos os processos de sua produção”.
No primeiro final de semana, de 13 a 15 de maio, foram 8,2 mil visitantes e a expectativa dos organizadores é que o evento atinja R$ 6 milhões em vendas na área da malha tricot, que compreende 24 expositores.

Expositores do segmento de malhas da região comercializam itens de qualidade para adultos, crianças e pets
Expositores do segmento de malhas da região comercializam itens de qualidade para adultos, crianças e pets Foto: MARCELO FARINHA/FOTOS 50MM
A festa está aberta para visitação sempre às sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 19 de junho, além da quinta-feira, 16 de junho (feriado de Corpus Christi). O ingresso e o estacionamento são gratuitos. Além da organização da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, a Tricofest tem como patrocinadores Sicredi, Sicoob, Vero, Lansul e Ecosul. O apoio é da prefeitura de Nova Petrópolis, Bitcom, Paramalhas, Acrilan e Mr. Kny Jr. A partir do dia 16 de julho, será a vez da realização da Tricofest no município de Picada Café.

Gastronomia e música na Tricofest

Nas áreas do evento destinadas à alimentação, o público pode aproveitar as delícias gastronômicas da cultura germânica produzidas por empresas locais, como cucas, embutidos, chope, vinhos, sucos, queijos, entre outros itens. “Também há um espaço externo com food trucks, que oferecem lanches cuidadosamente preparados para satisfazer os paladares mais apurados”, sugere o coordenador-geral.

A música também faz parte das atrações da Tricofest. As bandinhas típicas Saxônia e Aloma recepcionam os visitantes e, neste fim de semana, estão confirmados os shows de Acústico F2 e Tine e Yuri, no palco principal do Centro de Eventos, às 14 horas. No espaço sunset junto aos food trucks a atração é o DJ Utzig, que comanda as picapes. Até o final da feira de malhas, haverá programação cultural sempre aos sábados e domingos.

SAIBA MAIS

- A primeira edição da Tricofest ocorre até dia 19 de junho às sextas-feiras, sábados e domingos, além da quinta-feira, 16 de junho (feriado de Corpus Christi).

- O evento acontece no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, localizado na avenida Padre Affonso Theobald, 1.700, bairro Juriti.

- O horário de funcionamento é das 10 às 19 horas, com ingresso e estacionamento gratuitos.

Confira a galeria de imagens

PARA SEGUIR

Site: tricofest.com.br

Instagram: @tricofest.oficial

Facebook: /Tricofest

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
PALÁCIO DA MÚSICA

A história da loja que chega aos 60 anos como referência para músicos da região

Região

Com jeito de hotel e estrutura de hospital, clínica atrai hóspedes de todo Brasil

Região
TRADIÇÕES

Gaúchos encontram novas formas de assar churrasco e tomar chimarrão

Região
Negócios

Máquinas Kehl comemora seis décadas e os 90 anos de nascimento de seu fundador

Região