Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Cultura pop oriental e games tomam conta de Portão neste fim de semana

Fim de semana é de diversão com o 4º Portão Games e Anime Buzz, no Centro

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 21.05.2022 às 13:42 Última atualização: 21.05.2022 às 13:51

A cultura pop oriental e os games invadiram Portão neste fim de semana, e deverão levar centenas de pessoas ao Centro de Atividades Lothar Kern e à Praça do Chafariz. Neste sábado (21) e domingo (22) os dois locais serão palcos da 4ª edição do Portão Games e do Anime Buzz. Este último, um evento itinerante, organizado pela Ninja Produtora e que é realizado há 12 anos no Estado.

Os eventos, com entrada gratuita, são organizados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e encerrarão com o sorteio de um PlayStation 5, entre os participantes que se inscreveram nos jogos. "O Portão Games começou em 2017 de forma muito pequena, apenas com jogos de futebol. Na segunda edição, em 2018,passou a contar também com jogos de lutas e na mais recente, em 2019 foi incrementados pelos jogos de computador. Hoje é um evento com formato de feira, com exposições e competições", destaca o coordenador de Esportes de Portão, Pedro Lippert Evaldt Junior, o Zuzu.

Desmistificar

Segundo Zuzu, na sexta-feira (20), alunos da rede municipal de ensino participaram de uma palestra sobre games. A ideia, conforme ele, era desmistificar a imagem que muitas pessoas têm dos jogadores. "Tivemos este momento cultural com as escolas para destacar a importância dos games e a evolução deles. Muitas pessoas ainda enxergam o jogador como aquele que fica o dia todo em frente a TV. O que queremos mostrar é que muita gente ganha a vida e muito dinheiro com isso", frisa.

Nos dos dias, os eventos terão programação diversificada, para agradar todos os participantes. Além de campeonatos de videogames, ocorrerão, ainda concursos animekês e de cosplay, bate papos e brincadeiras. "Está tudo muito lindo. Este é um tipo de evento muito esperado pelo público geek", comenta a estudante Lavínia Gonçalves, 18 anos, moradora de Canoas.

Sempre gostei de jogos de videogame. Era viciado em Atari hoje tenho a oportunidade de voltar a ser criança e conhecer as novidades no mundo dos games", conta o autônomo Maicon Santos, 37.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.