Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região DE ABRIR O APETITE

Feira do Mel, Rosca e Nata tem atrativo inédito nesta edição do evento

Tradicional festa espera milhares de visitantes nos próximos finais de semana com delícias gastronômicas de 90 estandes

Por Carla Fogaça
Publicado em: 21.05.2022 às 11:22 Última atualização: 21.05.2022 às 11:31

Iniciou nesta sexta-feira (20) mais uma edição da tradicional Feira do Mel, Rosca e Nata, no Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti. O evento tem quase 90 expositores e está com um espaço que foi estreado nessa 15ª edição. O Chá da Herta é um local onde os visitantes podem saborear as delícias que são vendidas no evento.

Feira do Mel, Rosca e Nata tem atrativo inédito na 15ª edição do evento
Feira do Mel, Rosca e Nata tem atrativo inédito na 15ª edição do evento Foto: Carla Fogaça/ GES-ESPECIAL

Segundo o prefeito de Ivoti, Martin Cesar Kalkmann, o Chá da Herta é uma novidade nesta edição e a expectativa é que a atração esteja presente nos próximos anos. “É um espaço bonito e grande que durante o meio dia é servido almoço, feito pelo CTG Estância do Cotiporã, e a partir das 15h30 a Herta entra em ação, com uma tarde alegre”, salienta.

Ainda conforme o prefeito, a ideia do Chá surgiu para aproveitar todas as áreas do evento e dar uma outra opção aos visitantes para experimentar os produtos que são vendidos nos estandes.

Tarde descontraída

Segundo Herta, personagem interpretada pelo ator e diretor Carlos Alberto Klein, o Betinho, a proposta é uma tarde descontraída, com muita alegria e comida boa. “Eu tenho o projeto do Chá da Herta, na Escola de Artes da Aldeia da Herta, em Morro Reuter, e o prefeito me convidou para trazer a proposta para a feira”, explica.

Ainda segundo Herta, quem prestigiar a tarde com ela terá um momento único. “Eu estarei aqui, servindo o pessoal, conversando e saboreando um bom e quentinho chá. Quem gosta das histórias da Herta precisa vir aqui e ouvir algumas”, salienta.

Os quitutes são servidos em caixas, onde a pessoa poderá comer no local ou levar para casa. Delícias, como rosca, mel, nata, cuca, torta e outros produtos típicos recheiam a caixa de petiscos. Os cartões são vendidos na entrada do espaço da Herta.

Para todos os públicos

A feira conta com uma estrutura completa que agrada todos os públicos. Espaço Kids, apresentações culturais, estandes com diversidade de produtos típicos, além de flores e folhagens, cerveja artesanal, artesanatos, entre outros, tudo com estacionamento e entrada gratuita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.