Agentes da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) em duas ações simultâneas, desarticularam em esquema de tele-entrega de entorpecentes em Porto Alegre, e estouraram um depósito de munições e armas de fogo em São Leopoldo na noite de sexta-feira (20).
Segundo o delegado Gabriel Borges, após o recebimento de denúncias, foi efetuado o monitoramento da atividade de entrega de drogas na região do bairro Bom Fim, na capital. No momento em que o suspeito se preparava para entregar as drogas foi abordado pelos policiais, sendo apreendido com ele 135 porções de cocaína, 30, porções de maconha, uma máquina de cartão de crédito, R$ 250 e o veículo utilizado para entregas.
Simultaneamente, também após o monitoramento por meio do recebimento de denúncias, outra equipe encontrou um depósito de armas de fogo e munições do mesmo grupo criminoso, este localizado no centro de São Leopoldo.
No local foram apreendidas aproximadamente 400 munições de diversos calibres, além de uma pistola calibre .9 milímetros, com numeração suprimida, e um "Kit Roni", equipamento capaz de transformar uma pistola em uma submetralhadora. Em São Leopoldo ninguém foi preso.