Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região INCLUSÃO

Imigrantes são encaminhados para salas de aula em Esteio

A inserção na rede de ensino faz parte do plano de atendimento aos usuários do Centro de Acolhimento

Publicado em: 30.05.2022 às 20:13

Parte dos venezuelanos recebidos no Centro Permanente de Acolhimento a Refugiados e Imigrantes tiveram, nesta segunda-feira (30), seu primeiro dia de aula em escolas do município. Segundo a pefeitura, ao todo, quatro crianças foram encaminhadas para a Educação Infantil, 12 que estão no Ensino Fundamental foram matriculadas nas escolas municipais de Educação Básica (EMEB) Vila Olímpica e Érico Veríssimo, quatro jovens cursarão o Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Dyonélio Machado e oito buscam concluir seus estudos na Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) Anísio Teixeira.

Crianças venezuelanas já estão em escolas de Esteio
Crianças venezuelanas já estão em escolas de Esteio Foto: Daiton Lima/Prefeitura de Esteio

A inserção dos migrantes na rede de ensino faz parte do plano de atendimento aos usuários do Centro de Acolhimento. No dia 19 de maio chegaram à cidade 30 venezuelanos e as equipes da prefeitura se empenharam na promoção do acesso deles às seguranças sociais, como o registro no Cadastro Único do governo federal. O grupo veio ao município a partir do encaminhamento do Subcomitê Federal para Interiorização dos Imigrantes do Ministério da Cidadania, em articulação com a gestão da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH).

Atendimento

O Centro Permanente de Acolhimento a Refugiados e Imigrantes é composto por dormitórios, banheiros, setor administrativo, ambiente para convivência, com espaço kids e televisão, e cozinha para uso coletivo. A Associação Vivendo Atos 29 é a entidade parceira da prefeitura na gestão do espaço e no atendimento aos usuários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.