Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região MELHOR DO BRASIL É DAQUI

Chef de Canela é bicampeão da Copa Brasileira de Pizzarias em São Paulo

Igor Cândido também ocupa a sexta colocação do Panamericano de Pizza e ficou em 24º lugar no campeonato mundial pela categoria pizza clássica

Por Redação
Publicado em: 11.06.2022 às 14:43 Última atualização: 11.06.2022 às 14:43

O chef de Canela, Igor Cândido, conquistou o bicampeonato na Copa Brasileira de Pizzarias. A vitória veio na noite desta sexta-feira (10), em São Paulo. Emocionado, ele comemorou o bicampeonato e homenageou seu pai que luta contra um câncer. “Agradecer a minha família, amigos e colaboradores. Em especial ao meu pai. Recentemente passamos pela Covid e por um câncer, mas graças a Deus ele está vivo. No hospital me disse: Vai lá e faz o teu melhor. Este título é para ele”, comemorou o chef. A pizza campeã leva o nome de Perfumada. Possui uma combinação de molho artesanal, tomate cereja rústico, rúcula fresca, pesto de cebola negra, burrata e pinhão tostado.

Igor Cândido, de Canela, é bicampeão da Copa Brasileira de Pizzarias
Igor Cândido, de Canela, é bicampeão da Copa Brasileira de Pizzarias Foto: Divulgação

As semifinais e a final da tradicional competição de pizzarias, que é o principal evento do segmento no País, foram disputadas de 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Foram 36 semifinalistas na disputa pelo título de melhor do Brasil, pódio garantido pelo morador de Canela mais uma vez. A disputa é organizada pelo Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil, em colaboração com a Fispal Food Service, a Copa Brasileira de Pizzarias ocorre a cada quatro anos e nesta edição escolheu como tema “Sabores Regionais”.

Esse é o segundo título em campeonatos de pizzas em dois dias. Na quinta (9), o resultado do Panamericano de Pizza colocou o gaúcho em sexto lugar no torneio que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Há dois meses, Igor ficou entre os 24 melhores do mundo na categoria pizza clássica (classificação no Mundial de 2022 disputado em Parma na Itália). Ele comanda a Cândidos Pizza, que tem unidades em Gramado e Canela, na Serra gaúcha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.