Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região FRIO INTENSO

Termômetros de Gramado marcam -2ºC em sábado gelado e com geada na Serra

Fim de semana terá máximas que não devem passar de 10ºC na Região das Hortênsias e sensação térmica deve ser ainda menor, devido ao vento

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 11.06.2022 às 10:40 Última atualização: 11.06.2022 às 14:02

Quem subiu a Serra para comemorar o Dia dos Namorados encontrou frio intenso e geada neste início de fim de semana. Na manhã deste sábado (11), por volta das 7h30, os termômetros de rua de Gramado marcavam -2ºC. A grama, folhas e flores, além dos assentos de bancos no Centro da cidade, ficaram cobertos por uma fina camada de geada.

As temperaturas baixas, aliadas ao céu azul, serviram de cenário para as fotos dos visitantes. O ponto mais disputado eram os termômetros. Teve até fila para fazer imagens das temperaturas negativas.

O casal mineiro Jordana Vieira e Nilson Alves, de 34 e 41 anos, respectivamente, chegaram na Região das Hortênsias nesta sexta-feira (10) e permanecerão até dia 15. Acostumados com mínimas de 17ºC, sabiam que estaria frio, mas não esperavam pela intensidade. "Sabíamos que era frio, mas não tanto. Parece que entramos dentro de um freezer, de uma geladeira", brincam.

Turistas fazem registros nos termômetros com temperaturas negativas em Gramado
Turistas fazem registros nos termômetros com temperaturas negativas em Gramado Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial
Para os próximos dias, a previsão é que o sol predomine, assim como as mínimas baixas. Neste sábado e domingo (11), as máximas não devem passar dos 10ºC em Gramado e Canela. O vento, que soprará de moderado a forte, pode trazer sensação térmica ainda mais baixa, segundo a MetSul Meteorologia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.