Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região No escuro

Apagão deixa pelo menos sete cidades da região sem energia elétrica

RGE estima que 57 mil clientes de Dois Irmãos, Ivoti, Presidente Lucena, Lindolfo Color, Estância Velha, Santa Maria do Herval e Morro Reuter foram afetados

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 13.06.2022 às 23:00 Última atualização: 14.06.2022 às 00:06

Pouco depois das 20h30 desta segunda-feira (13), um apagão deixou pelos menos sete cidades da região sem energia elétrica. Segundo a RGE, cerca de 57 mil clientes ficaram no escuro nas cidades de Dois Irmãos, Ivoti, Presidente Lucena, Lindolfo Color, Estância Velha, Santa Maria do Herval e Morro Reuter. Além das sete cidades informadas pela empresa, há relatos de falta de energia também em Novo Hamburgo, nos bairros Petrópolis e Boa Saúde.

Equipes da RGE trabalham para normalizar a situação
Equipes da RGE trabalham para normalizar a situação Foto: Igor Müller/GES-Especial

Moradores dos municípios relataram que houve retorno do fornecimento em diversos bairros pouco depois das 22 horas e alguns locais registraram apenas oscilações, mas muitas localidades próximas de onde aconteceu o incidente seguiam às escuras.  

A concessionária informou em nota que houve um desarme da linha de transmissão que atende as subestações de Estância Velha e Dois Irmãos. "A RGE está executando inspeções na rede para que o fornecimento de energia seja normalizado o mais rápido possível", informam.

Um agente da Defesa Civil de Estância Velha esteve no local onde ocorre o problema, em torres de transmissão que ficam entre Estância Velha e Novo Hamburgo, onde as equipes trabalham para normalizar a situação. A previsão dada pela equipe ao servidor era de seis horas para reestabelecer completamente a situação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.