Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SEGURANÇA

Seis são presos em operação da Brigada Militar em São Leopoldo

Operação Hoplitas foi realizada entre sexta-feira (10) e domingo (12) e abrangeu diversos bairros da cidade

Por Redação
Publicado em: 13.06.2022 às 11:30 Última atualização: 13.06.2022 às 11:32

Seis pessoas foram presas em uma operação desencadeada pela Brigada Militar em São Leopoldo entre sexta-feira (10) e domingo (12). A investida, denominada de Operação Hoplitas, abrangeu diversos bairros da cidade. Ao todo, segundo a BM, foram abordadas e identificadas 97 pessoas e fiscalizados 34 veículos. Dois carros em situação de furto/roubo foram recuperados e drogas e munições apreendidas. 

Operação Hoplitas foi realizada entre sexta-feira (10) e domingo (12) e abrangeu diversos bairros da cidade
Operação Hoplitas foi realizada entre sexta-feira (10) e domingo (12) e abrangeu diversos bairros da cidade Foto: Brigada Militar/Especial

Segundo a BM, as ações tiveram o objetivo de prevenir a prática de infrações penais, com ênfase no combate ao roubo/furto de veículos e aumento da percepção de segurança pública no Município. Participaram da operação, policiais do Administrativo, Forca Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e guarnições de policiamento ostensivo do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM). 

Na sexta-feira (10) em patrulhamento pelo bairro Santos Dumont os policiais abordaram um homem de 36 anos e durante sua identificação constataram que ele estava na condição de foragido do sistema prisional. No mesmo dia, no bairro Jardim América, um outro homem, de 48 anos, acabou preso por violência doméstica após agredir a irmã.

Já no sábado (11), no Centro, três homens de 20, 26 e 28 anos, abordaram um casal, fazendo menção de estarem armados e subtraindo das vítimas um boné e um celular, além de tentar levar, sem sucesso, um veículo Ford Ecosport. Os três acabaram presos após fugirem a pé.

 Na madrugada de domingo (12), no bairro Arroio da Manteiga uma guarnição, ao averiguar uma denúncia de violência doméstica, localizou um laboratório de refino de cocaína. Drogas, munições e materiais para embalar as drogas foram apreendidos no endereço. Ninguém foi preso no local. 

Também na madrugada de domingo (12), no bairro Santa Tereza, os policiais militares efetuaram a abordagem e prisão de um homem de 57 anos por violência doméstica e tentativa de incêndio doloso. Na ocasião o homem ameaçou colocar fogo na casa da ex-namorada, espalhando gasolina por diversas partes do domicílio.

Todos os presos e os materiais apreendidos foram apresentados na  Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde as ocorrências foram registradas. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.