Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região FALTA DE LUZ

Cerca de 1,6 mil clientes da RGE seguem sem energia elétrica após apagão na região

Concessionária informa que situação na noite de segunda-feira foi causada por um 'desarme da linha de transmissão' que atende as subestações de Estância Velha e Dois Irmãos

Por Redação
Publicado em: 14.06.2022 às 09:21 Última atualização: 14.06.2022 às 09:23

Após o apagão que atingiu pelo menos oito cidades da região na noite de segunda-feira (13), a RGE informa que 1,6 mil clientes de Novo Hamburgo seguem sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (14). Nos outros municípios, o serviço já foi totalmente restabelecido.

De acordo com a concessionária, a falta de luz foi causada por um "desarme da linha de transmissão" que atende as subestações de Estância Velha e Dois Irmãos. 

Equipes da RGE trabalharam no conserto da linha de transmissão durante a noite de segunda-feira (13)
Equipes da RGE trabalharam no conserto da linha de transmissão durante a noite de segunda-feira (13) Foto: Igor Müller/GES-Especial

Na noite de segunda, a empresa informou que a queda de luz, que aconteceu pouco depois das 20h30, deixou cerca de 57 mil clientes no escuro nas cidades de Dois Irmãos, Ivoti, Presidente Lucena, Lindolfo Color, Estância Velha, Santa Maria do Herval e Morro Reuter. Durante a noite, a confirmação de falta de energia elétrica também em Novo Hamburgo veio por moradores, que relataram estar sem luz nos bairros Petrópolis e Boa Saúde.

Por volta das 22 horas, alguns municípios já relatavam o retorno do fornecimento. Nesta terça, equipes da RGE seguem trabalhando para restabelecer o serviço em Novo Hamburgo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.