Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Educação

Novidade no vestibular de inverno da IENH

Em proposta inovadora, provas podem ser realizadas a qualquer momento, conforme disponibilidade do candidato

Publicado em: 14.06.2022 às 03:00

A Faculdade IENH abre nesta terça-feira as inscrições gratuitas para o vestibular de inverno com uma proposta inovadora. Agora, as provas do vestibular são on-line e podem ser realizadas a qualquer momento, conforme disponibilidade do candidato.

De acordo com a vice-diretora da Faculdade IENH, Renata Roos, antes o candidato realizava uma inscrição e recebia a data para a prova. Agora, a prova, que consiste em uma redação, já é realizada no momento da inscrição. "Esta abordagem diferenciada veio para facilitar a entrada de novos alunos na instituição", salienta.

O candidato pode escolher entre quatro cursos disponíveis na faculdade. Os cursos tecnólogos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e de Rede de Computadores e os cursos bacharel em Psicologia e Administração. "Temos aproximadamente 50 vagas em cada um dos cursos e hoje a procura maior é pelo curso de Psicologia", conta Renata.

As inscrições vão até metade de agosto e, conforme a vice-diretora, o aluno já tem o resultado da redação em no máximo uma semana. "Após a divulgação da nota, a matrícula pode ser realizada, algo que mudou também, porque antes tinha uma data única para esta etapa", explica Renata.

Reorganização

Além da mudança no vestibular, o curso de Administração está de cara nova. Segundo Renata, a formação teve uma modificação no currículo. Uma das alterações é que agora o curso é modular com valor fixo. "O aluno sabe exatamente o valor que vai pagar por módulo e ele não sofre alterações a cada semestre. A formação continua sendo em quatro anos de estudo", detalha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.